Entenda a Cobrança Bancária e Cobrança Informatizada

Entenda a Cobrança Bancária e Cobrança Informatizada

03/03/2017

Você conhece a diferença entre esses dois termos? Já utiliza isso no dia a dia da gestão da sua empresa?

A Cobrança Eletrônica (ou Cobrança Bancária) possui o recurso de enviar remessa de títulos com vencimento dentro do período desejado ao banco através de um arquivo e realizar baixa dos pagamentos automaticamente dentro do seu sistema Resulth, eliminando a parte de verificação de pagamento título a título.

Já o sistema de Cobrança Informatizada auxilia sua empresa na recuperação dos títulos em atraso que não foram pagos, por exemplo, na cobrança eletrônica.

A cobrança informatizada demonstra todos os títulos em atraso com o histórico completo dos contatos efetuados pela cobrança. Além disso, permite que seja enviada cartas de cobranças, agendamento de novo contato gerando com isso uma boa gestão da sua cobrança.

E a qualquer momento o seu gestor de cobrança pode extrair relatórios para uma análise detalhada de gestão e da produtividade de sua equipe em relação a quantidade de cobranças e a quem foram feitas.

Com isso, é possível gerar relatórios de comissões sobre a cobrança efetuada, controle de títulos por banco, relatório de liquidação por banco dentre outros.

Esses recursos estão disponíveis no Resulth ERP para facilitar seu trabalho e automatizar tarefas. Caso tenha alguma dúvida, a ATS disponibiliza a Universidade ATS, com esse e outros conteúdos para a administração da sua empresa.

Fonte: Comunicação ATS