Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

O que é e por que usar um conciliador de cartões?

Tempo de leitura: 3 minutos Saiba como otimizar todo o processo de recebimento por cartões através de um conciliador de cartões. “Você aceita cartão?”. Todo varejista ou comerciante escuta perguntas […]
O que é e por que usar um conciliador de cartões?
Ana Santana
Ana Santana
Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba como otimizar todo o processo de recebimento por cartões através de um conciliador de cartões.

“Você aceita cartão?”. Todo varejista ou comerciante escuta perguntas como essa. O fato é que a utilização de cartões se tornou muito comum no mundo todo, independente do segmento. Entretanto, muita gente não sabe que uma venda realizada através de cartão pode gerar problemas quando o controle não é realizado de forma adequada. Por isso, um conciliador de cartões é tão importante.

 

Podemos dizer que o conciliador de cartões existe para evitar riscos. Se você finalizar uma venda e a forma de recebimento for o cartão, você não recebe o valor na mesma hora. Normalmente, a quantia é repassada pela operadora em 30 dias na opção de crédito e 24 horas no débito.

 

Além de você não receber o valor da venda na mesma hora, é preciso considerar a taxa que será descontada pela operadora, assim como outros serviços como aluguel da “maquininha” e desconto caso exista antecipação dos recebíveis.

Enfim, se você é varejista ou vende por cartão já sabe que realizar esse controle não é uma tarefa tão simples. Mas não se preocupe. Você pode adotar um sistema conciliador de cartões como solução. Esse tipo de software é essencial para tornar esse processo mais ágil, seguro e eficiente.

Quer saber o que é e como um conciliador de cartões funciona na prática? Continue a leitura e aproveite.

O que é um sistema conciliador de cartões?

 

Como ficou sugestivo na introdução, um conciliador de cartões é um software que descomplica e centraliza todo o controle das tarifas cobradas, seja pelas operadoras, sobre o valor das vendas ou pela antecipação de recebimentos. Em outras palavras, é um sistema que facilita o gerenciamento de todos os valores e tarifas relacionadas ao recebimento via cartão.

 

De forma prática, o software confronta todos os dados e informações repassadas pela administradora do cartão. Ou seja, otimiza todos os tipos de conferências. Com o apoio dessa tecnologia, além de você facilitar um processo normalmente burocrático, você garante mais segurança e um controle mais preciso, evitando cobranças indevidas (algo que é comum na rotina de muitos varejistas).

Por que mais vale a pena usar um conciliador de cartões?

 

Além do que já citamos até aqui, veja os reais benefícios da implementação de um conciliador de cartões na rotina da sua empresa.

Banners reposição de estoque

Pare com os prejuízos e otimize o seu tempo

Auditar todas as vendas realizadas por cartão manualmente é um processo demorado e cansativo. Todos nós sabemos que “errar é humano”, porém, um erro aqui pode gerar grandes prejuízos para o negócio.

 

Automatizando essa conferência através de um software criado para isso, você evita que falhas humanas aconteçam e ainda evita desgastes. O conciliador de cartões é um ótimo exemplo de como a transformação digital chegou para facilitar a vida das empresas.

 

A tecnologia vai apontar se você está recebendo tudo o que deve receber por suas vendas de cartão. Dessa forma, você também não terá dor de cabeça com taxas irregulares e ainda economizará tempo. Vale lembrar que tempo é dinheiro.

Busque o menor custo

 

Não podemos deixar de mencionar que o conciliador de cartões também fornece informações importantes sobre as taxas cobradas pelas operadoras de cartões. Com isso, você tem em mãos um conjunto de dados que podem ser usados para futuras negociações em busca de taxas menores.

Tenha uma solução completa!

 

Nosso sistema Resulth, é a ferramenta perfeita para você auditar taxas e recebimentos por cartão de forma descomplicada, ágil e segura. Além disso, com o apoio da tecnologia, você pode recuperar valores devidos.

 

Com o software, você consegue:

  • Assegurar recebimentos:
  • Economizar tempo;
  • Otimizar a conferência e gestão de taxas;
  • Controlar movimentos do cartão;
  • Automatizar processos; entre outros recursos.

Enfim, podemos concluir que um conciliador de cartões proporciona ao varejista um controle de vendas por cartões mais eficaz, ágil, seguro e barato. Incrível, não é mesmo?

Não perca a oportunidade e clique aqui para conhecer essa ferramenta.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?