Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Quais os principais fatores para sucesso do seu negócio?

Tempo de leitura: 2 minutos Fazer um negócio ter sucesso não é tarefa fácil nos dias de hoje. O consumidor já não é mais o mesmo, visto que ele está muito mais atento e participativo no processo de aquisição. Com o advento da internet, as pessoas não hesitam em checar informações, fazer comparações e buscar oportunidades mais vantajosas
Quais os principais fatores para sucesso do seu negócio?
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Fazer um negócio ter sucesso não é tarefa fácil nos dias de hoje. O consumidor já não é mais o mesmo, visto que ele está muito mais atento e participativo no processo de aquisição. Com o advento da internet, as pessoas não hesitam em checar informações, fazer comparações e buscar oportunidades mais vantajosas. Ao mesmo tempo, a concorrência aumentou e muito, pois cada vez mais os trabalhadores começam a empreender e se lançar no mundo empresarial em busca de independência financeira e intelectual.

Assim sendo, essa realidade faz com que seja cada vez mais árduo alcançar sucesso em um negócio. Mas conhecer melhor alguns fatores-chave pode contribuir bastante para crescer nas dificuldades, minimizar os erros, se aperfeiçoar e atingir o sucesso. Ficou interessado? Então leia o texto a seguir e compreenda melhor esse conceito.

O que são Fatores Críticos de Sucesso?

Os Fatores Críticos de Sucesso são pontos chave que podem indicar como será o caminho de seu empreendimento. Eles podem ser considerados um diferencial e ajudar na definição de estratégias e realinhamento de pensamentos, guiados pela necessidade em satisfazer melhor o seu público alvo. Esses Fatores Críticos de Sucesso são encontrados através de estudos do objetivo, dos valores e de diversas outras variáveis que ajudam a definir se o empreendimento terá como competir em sua área. Quando bem definidos, os Fatores Críticos de Sucesso acabam por se tornar um marco de referência para que os colaboradores, gestores e qualquer envolvido nos processos funcionais do negócio tenham um norte a seguir na busca da completude da missão empresarial, ajudando também a definir as mais importantes orientações e a implementação de um maior controle gerencial.

Por que eles são tão importantes?

Esses Fatores são essenciais por um motivo bem simples: só é possível atingir um equilíbrio perfeito entre as verdadeiras características do empreendimento e verdadeira capacidade do negócio quando o grau de competência de atuação dos serviços e produtos corresponderem efetivamente aos Fatores Críticos de Sucesso. Quando as competências basais são bem realizadas, o êxito é muito mais fácil de ser atingido. Já quando isso não é realizado, as chances de fracasso disparam e esses negócios tendem a não ser sucesso.

Como aplicá-los?

Uma negligência comum entre os gestores é exatamente não compreender a importância dos Fatores Críticos de Sucesso na perspectiva do seu consumidor. O ideal é monitorar de forma constante as expectativas através de pesquisas e atendê-las ao máximo. Uma vez identificadas, é preciso priorizá-las de acordo com o que for considerado mais essencial para o desenvolvimento da empresa.

Os Fatores Críticos de Sucesso variam de área de atuação, tamanho e nicho, mas alguns não se alteram muito. Os de maior importância geralmente são: estar de acordo com a missão da empresa, oferecer itens de alta qualidade, transparência, tratamento humanizado do cliente, credibilidade, compromisso com a verdade, entre outros.

Sempre os fatores de análise integram o conjunto de práticas mais importantes ao progresso e sucesso de uma empresa. Agora que você possui ciência de dos Fatores Críticos de Sucesso, fique atento a essa prática e avalie se sua empresa está a par dessa prática. O seu êxito pode depender da adoção dessas análises. Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o tema, deixe seu comentário que iremos lhe esclarecer. Sugestões e opiniões também serão bem-vindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?