Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Menino de 13 anos faz sucesso com startup e diz que “empreender é como brincar”

Tempo de leitura: 2 minutos Ele tem 13 anos e já mostra seu potencial empreendedor. Sucesso no evento da Demo Brasil no Nordeste, o alagoano Davi Braga fez um pitch para contar ao público sobre sua startup, a List-It.
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Davi Braga criou a List-It para organizar a compra de materiais escolares

Ele tem 13 anos e já mostra seu potencial empreendedor. Sucesso no evento da Demo Brasil no Nordeste, o alagoano Davi Braga fez um pitch para contar ao público sobre sua startup, a List-It. Filho de empreendedores, Davi está acostumado com o ambiente das startups. Seu pai, João Kepler, é investidor-anjo e fez aportes em negócios como Hand Talk, CrowdMobi e Doity. “Ele sempre conviveu com esse meio. Eu sempre o levei para eventos e ele conhecia todos os empreendedores”, diz Kepler.

A ideia da List-It surgiu no ano passado. A mãe de Davi, Cristiana, dona de uma papelaria e loja de presentes, montou um sistema para ajudar as amigas a comprar os materiais escolares dos filhos. Mas vivia correndo de um lado para o outro para encontrar os melhores preços e formar os kits completos. No sufoco da mãe, Davi enxergou uma oportunidade. “Eu pensei em um site que ajudasse a suprir essa demanda crescente”, diz.

Veio então a decisão de criar um sistema para facilitar as buscas. Para tirar o produto do papel, Davi convidou o designer Júlio Quintela e o programador Carlos Cesar, conhecidos do pai, e partiu para desenvolver o site. Os dois viraram sócios de Davi no processo. O sistema do List-It organiza as listas dos usuários e encontra as melhores opções, levando em consideração os preços mais baixos entre as empresas cadastradas. A startup fica com 10% do valor de cada lista.

“Empreender é como brincar”
Quem vê a história de Davi pode imaginar que ele não esteja aproveitando sua infância, já que começou nos negócios tão cedo. Mas para o menino, empreender é uma brincadeira tão divertida quanto jogar videogame ou bola. “Eu consigo fazer tudo com equilíbrio: estudar, brincar e empreender”, afirma. “Empreender é como brincar, é diversão.”

Além de viver imerso nesse universo, Davi sempre demonstrou habilidade como vendedor. Começou a vender coisas aos amigos na escola. No momento, seus produtos são os cupcakes feitos pela irmã, Maria, de 9 anos. Davi deve fazer outros pitches para promover a ideia da List-It.

O objetivo é lançar o site do List-It oficialmente no ano que vem. Atualmente Davi está a procura de lojas parceiras. Confira o pitch que o garoto fez na Demo Brasil Nordeste.

Fonte: Revista PEGN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?