Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Qual a importância de um bom contador para micro e pequenas empresas?

Tempo de leitura: 2 minutos A história de terror contada para 9 em cada 10 novos empreendedores brasileiros é a de que ampla maioria das empresas abertas no país não […]
Qual a importância de um bom contador para micro e pequenas empresas?
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

A história de terror contada para 9 em cada 10 novos empreendedores brasileiros é a de que ampla maioria das empresas abertas no país não passam do segundo ano de vida. Esta estatística poderia mostrar um cenário bem mais positivo caso todos os administradores dessem o devido valor ao trabalho de um contador. O início de um empreendimento pode vir com a ilusão de que, como o negócio ainda está engatinhando, uma assessoria contábil não é necessária. A realidade, porém, mostra que este erro pode custar caro em um futuro não muito distante.

Questões tributárias e legais

O parâmetro inicial — e essencial — do trabalho junto a um contador é o de garantir que sua empresa e suas contas estão em dia com a jurisdição local. As consequências de funcionar fora da regulamentação podem destruir um empreendimento, por isso, não arrisque ficar na “zona cinzenta” do mercado e ter de lidar com este fantasma.

Um bom contador tem experiência, entende exatamente como funcionam as leis tributárias e garantirá que a empresa fique sempre na legalidade. Isso é o que dará confiança não só para que você trabalhe tranquilo, mas também para que clientes e investidores possam acreditar plenamente em seu negócio.

Olhar clínico financeiro

O contador possui experiência e conhecimento para analisar profundamente uma planilha financeira e enxergar pontos que você talvez não percebesse sozinho. Os dados e números podem não estar transmitindo a mensagem clara que você imagina, e por isso podem lhe induzir a um erro que poderia ser evitado por um olhar mais apurado sobre o assunto.

Banners reposição de estoque

Por isso, não deixe de consultar sua assessoria contábil para orientar suas decisões, gastos e investimentos. Assim, a saúde financeira de sua empresa estará em boas mãos e você poderá trabalhar com muito mais confiança.

Simplificação de processos

Declarar impostos e lidar com processos burocráticos são algumas das tarefas que podem exigir muito tempo de quem não tem prática ou não conhece exatamente como funcionam as ferramentas dedicadas aos fins de tributação, por exemplo.

Mas ao ter um contador ao seu lado, você pode se poupar todo este trabalho e de eventuais dores de cabeça causadas por enganos oriundos da inexperiência. Deixe a papelada para quem pode cuidar disso de maneira ágil e eficaz, enquanto você foca seus esforços em algo mais produtivo.

Acreditar em uma assessoria contábil é dar mais segurança ao início de sua empresa, facilitar processos e garantir que as finanças estejam em ordem. Por isso tudo, o contador é um elemento que pode ser essencial para decidir se o empreendimento irá trilhar um caminho de sucesso ou se vai, infelizmente, se juntar às estatísticas pessimistas. Não se deixe iludir: os primeiros passos são tão importantes quanto qualquer outro, e merecem a devida atenção em todos os seus parâmetros. Procure um contador de confiança e construa uma base firme sobre a qual sua empresa vai prosperar.

Está abrindo uma nova empresa no mercado? Já procurou uma assessoria contábil? Como pretende administrar as contas do negócio? Se você já possui um empreendimento há algum tempo, como foi feita a administração financeira no início? Deixe um comentário e conte para nós como foram ou como estão sendo suas experiências neste setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?