Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Como fazer uma boa gestão das vendas com cartões?

Tempo de leitura: 3 minutos De acordo com levantamento da Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões, os brasileiros movimentaram R$ 223 bilhões com cartões de crédito e débito no primeiro trimestre do ano, alta de 18% em relação ao mesmo período de 2013. A venda através do cartão aumenta ano após ano. O comerciante, ao finalizar cada venda com cartão, sabe que estará entregando em média 4% do faturamento à operadora de cartão de crédito. Esse custo de certa forma é repassado para o consumidor.
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com levantamento da Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões, os brasileiros movimentaram R$ 223 bilhões com cartões de crédito e débito no primeiro trimestre do ano, alta de 18% em relação ao mesmo período de 2013. A venda através do cartão aumenta ano após ano. O comerciante, ao finalizar cada venda com cartão, sabe que estará entregando em média 4% do faturamento à operadora de cartão de crédito. Esse custo de certa forma é repassado para o consumidor.

Diante disso, o comerciante começou a cobrar preços diferentes para quem paga com dinheiro ou com cartão. Mas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor essa prática é ilegal, pois não pode haver diferença de preços entre transações efetuadas com o uso do cartão de crédito e as que são em cheque ou dinheiro. Recentemente o Senado aprovou a lei ei que libera preço diferente para compra em cartão. O projeto precisa ainda ser aprovado na Câmera de Deputados e sancionado pela Presidente Dilma.

O assunto gerou polemica e foi muito debatido na sociedade. Uns aprovam a cobrança diferenciada, outros acham um absurdo. Acredito que o foco da discussão está errada. O Brasil tem alta carga tributaria que dificulta muito a vida do comerciante. Além disso, o empresário ainda tem que conviver com as taxas que variam de 4% a 8% em cada venda realizada pelo cartão. Será que o melhor caminho é aprovar a prática de preços diferenciados?

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, essa taxa não passa dos 2%. Na Austrália, por exemplo, o Banco Central aboliu a obrigatoriedade de os comerciantes cobrarem o mesmo preço nas vendas à vista ou com cartão, mas as taxas cobradas pelas credenciadoras, que eram então de 1,4% sobre o faturamento, caíram para 0,8%. Os benefícios para os consumidores foram evidentes. Será que esse não é o melhor caminho no Brasil?

Além das altas taxas e do aluguel da máquina, o comerciante ainda convive com a demora para o recebimento do dinheiro nas vendas realizadas. Que pode chegar até 40 dias nas vendas com uma única parcela. É possível antecipar os pagamentos, mas existe um preço por isso, que se não existir uma boa gestão, pode ser prejudicial.

É preciso também levar em conta a dificuldade em realizar a conciliação nas vendas com cartão. Um processo cansativo e que existe muita atenção para evitar erros. Quanto tempo você gasta conferindo manualmente recibos dos cartões? Como que você faz o controle dos adiantamentos junto às operadoras? E os furos no fluxo de caixa que aparecem com estornos fora de hora e vendas não processadas?

Todos esses questionamentos exigem do empresário um planejamento e rotinas bem detalhadas para evitar prejuízos. Hoje, mais do que nunca, tempo é dinheiro. Realizar a conciliação dos cartões de forma manual é uma tarefa operacional que exige muito tempo. Esse tempo poderia ser direcionado para outras funções essenciais no dia a dia da empresa.

Eu, como empresário, sei como é difícil enfrentar todos esses problemas. A vida do empreendedor é muito dura e exige muito trabalho. Não é fácil conciliar todos os problemas e fazer uma boa gestão da empresa.

Pensando em todas essas questões, a ATS acaba de lançar o Resulth Card. O conciliador de cartões que aumenta a produtividade da sua empresa e evita prejuízos.  O Resulth Card proporciona redução de tempo ao exibir todas as vendas organizadas por operadoras, bandeiras, produtos, relatórios detalhados, e venda a venda. É possível fazer a análise do que está sendo depositado, o controle das taxas de administração, vendas duplicadas e todo movimento financeiro, garantindo que todas as vendas realizadas estão sendo pagas de forma correta, parcela a parcela. A solução da ATS permite gerar relatórios para saber a previsão exata dos seus recebimentos de cartão de crédito e débito, facilitando a tomada de decisão para questões estratégicas da sua empresa.

O Resulth Card é simples como deve ser. Porque de complicado já basta os problemas que enfrentamos. Conte sempre comigo e com a ATS Informática para ter sempre a melhor solução do mercado.

 

Geovanne Teles
CEO Presidente da ATS Informática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?