Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Navegabilidade como uma das chaves do sucesso de seu sistema

Tempo de leitura: 3 minutos Os sistemas de gestão vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas brasileiras. Os donos e gestores de empresas estão percebendo que para manterem-se competitivos e também para atingir o topo em qualquer área de atuação, contar com as vantagens desse tipo de software torna-se indispensável.
Navegabilidade como uma das chaves do sucesso de seu sistema
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Os sistemas de gestão vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas brasileiras. Os donos e gestores de empresas estão percebendo que para manterem-se competitivos e também para atingir o topo em qualquer área de atuação, contar com as vantagens desse tipo de software torna-se indispensável. Porém, para que esse programa tenha ainda mais adesão por parte dos empresários e até dos funcionários do empreendimento que o estará utilizando, ele precisa ter a navegabilidade com uma de suas melhores qualidades.

Essa característica permite que haja um maior engajamento e maior adesão, pois torna mais fácil e agradável a experiência de uso. Além disso, contribui para mais eficácia e acelera a curva de aprendizado. Quer compreender melhor como a navegabilidade pode ser uma das chaves de sucesso do seu sistema de gestão? Então leia o texto a seguir e descubra!

A importância do design

O design é importante para qualquer produto que quisermos vender, e isso já é sabido há muito tempo. Um impacto visual agradável e positivo pode fazer maravilhas e costuma ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de um produto. Isso vale para carros, cadeiras, móveis e muito mais, porém agora cabe ressaltar que os programas de computador também precisam ter essa qualidade!

Um software de gestão não pode ser apenas eficaz: o que as pessoas veem precisa realmente agradar a vista. É indispensável uma escolha minuciosa nas cores, no tamanho das fontes, número de páginas, distribuição de ícones e na criação de menus e opções. Tudo precisa ficar em equilíbrio e de uma forma que ao mesmo tempo seja atraente, mas jamais cansativa.

Banners reposição de estoque

É preciso levar em conta que o funcionário ou o gestor ficarão diversas horas utilizando o sistema, muitas vezes sob situações de pressão ou estresse, portanto todo cuidado merece ser dada ao design, a imagem e a beleza do programa.

Navegação Intuitiva

Não basta ser visulamente atraente. A navegação intuitiva é algo indispensável para o software de gestão. Ninguém gosta de ficar lendo manuais, fazer cursos ou mesmo perder horas para aprender a mexer em algo. Portanto, qualquer tipo de complicação ou erudição no uso do sistema deve passar longe. Com uma interface precisa e simples e que possibilite uma navegação intuitiva, você poderá oferecer ao funcionário ou gestor que estiver utilizando o programa as condições perfeitas para que ele consiga fazer tudo o que sua empresa precisa, colhendo todos os benefícios desse tipo de sistema. Ele precisa ser um facilitador e não deve jamais enrolar ainda mais o dia a dia do empreendimento.

Curva de aprendizado

Quando o software de gestão conta com um design agradável e uma navegação intuitiva, a curva de aprendizado é muito mais efetiva. Qualquer pessoa com um mínimo de capacidade vai conseguir aproveitar cada vez mais as funcionalidades do programa, pois ela vai sentir naturalmente ou perceber por associação o que vem adiante. Essa é uma forma de também criar mais adesão ao sistema e fazer com que a empresa como um todo compreenda todas as vantagens e benefícios que ele traz, pois conseguem o utilizar plenamente e ainda melhoram essa experiência, aperfeiçoando sua curva de aprendizado com o passar do tempo.

Como você pode perceber, melhorar a navegabilidade do sistema de gestão realmente pode ser uma chave importante para o sucesso do programa. Ele é claramente benéfico e eficaz, mas além de ter essas qualidades, elas precisam ser fáceis de serem atingidas. Facilite a vida dos funcionários que farão uso do programa: isso vai torná-lo um sucesso ainda mais rapidamente! Ainda tem alguma dúvida, opinião ou sugestão que deseja compartilhar? Escreva pra gente e deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?