Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Saiba porque é tão importante manter a gestão administrativa junto à contabilidade

Tempo de leitura: 2 minutos
Sendo a contabilidade uma ciência destinada à quantificação do patrimônio, é importante que os gestores da empresa tenham os dados contábeis como fonte de orientação para adotar medidas que contribuam ao processo de gestão administrativa.
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Sendo a contabilidade uma ciência destinada à quantificação do patrimônio, é importante que os gestores da empresa tenham os dados contábeis como fonte de orientação para adotar medidas que contribuam ao processo de gestão administrativa. A interpretação, o registro e a análise dos fatos que afetam a situação patrimonial da empresa é papel da contabilidade, mas para ter efeito significativo, ela depende da colaboração da gestão administrativa, que por sua vez deve estar comprometida a entregar regularmente os documentos e informações necessárias aos registros contábeis.

É essencial que técnicas como a escrituração contábil, por exemplo, estejam em dia. Apenas dessa maneira as demonstrações e análises contábeis poderão retratar de maneira fiel a situação financeira real em que se encontra o negócio. Assim, preparamos este post para que você entenda melhor como a sintonia entre contabilidade e gestão administrativa é importante para a sua empresa. Acompanhe!

Desorganização leva a prejuízos

Documentos como notas fiscais, ordens de pagamento, holerites e qualquer outro que afete as contas da empresa precisam ser separados e destinados à contabilidade. Eles representam fonte de consulta e registro, podendo ser facilmente organizados enquanto ainda circulam entre as tarefas administrativas. Atitudes simples como classificá-los por tipo e reservá-los em pastas já contribuem muito para esse tipo de organização.

diagnóstico da sua empresa grátisPowered by Rock Convert

Deixar de enviar ou mesmo enviar para a contabilidade documentos sem critério algum e sem comprometimento com regularidade, afeta os resultados gerados pelos balanços e demonstrações contábeis, impedindo que as análises dos dados sejam confiáveis ou que sirvam de fundamento para a tomada de decisão. Mesmo exercer controle através do uso de planilhas simples é uma iniciativa bastante útil para auxiliar e esclarecer as dúvidas da contabilidade, além de manter a informação financeira acessível e ordenada de uma forma mais básica.

A importância da interpretação contábil do ano anterior

O Livro Diário é onde ficam registrados todos os fatos ocorridos que, de alguma forma, tiveram impacto sobre a situação patrimonial da empresa. Caso seja preciso consultar o Livro Diário para analisar informações contábeis do ano anterior, é essencial que os dados registrados estejam completos e constituam informações verídicas, sem omissões, que reflitam o que se passou com a empresa no referido período. Essas informações serão determinantes para desenvolver soluções para superar eventuais problemas e aprimorar os resultados da empresa diante de questões com as quais já teve alguma experiência.

Capacitação e treinamento da equipe pode ajudar

Entender a necessidade de sintonizar a gestão administrativa e a contabilidade é questão de perspectiva. O melhor é que os profissionais envolvidos compreendam quais as necessidades da contabilidade, em termos de organização e rigorosidade na realização de registros, e percebam quantos benefícios existem para a gestão quando a empresa pode contar com informações contábeis organizadas e rigorosamente em dia.

Para trazer essa visão de funcionamento integrado entre essas duas áreas da empresa, os profissionais podem ser capacitados e instruídos. Existem consultorias especializadas em fornecer treinamentos desse tipo e podem ser operados até mesmo dentro da empresa. É questão de verificar as opções dadas pela consultoria e alinhar o serviço às necessidades de organização do seu negócio. Ainda tem dúvidas sobre a importância de integrar gestão administrativa e contabilidade? Deixe um comentário e participe dessa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Enviar um Whatsapp
1
Quer falar com um consultor?
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by