Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Não tenha suas informações roubadas por hackers

Tempo de leitura: 2 minutos Avanços tecnológicos são contínuos e, ao mesmo tempo, surgem novos ciberataques que prejudicam tanto empresas quanto usuários comuns. O número de ataques tem crescido no […]
Não tenha suas informações roubadas por hackers
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Avanços tecnológicos são contínuos e, ao mesmo tempo, surgem novos ciberataques que prejudicam tanto empresas quanto usuários comuns. O número de ataques tem crescido no Brasil e no mundo. O ransomware, um tipo de software malicioso que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate, geralmente usa a moeda virtual Bitcoin para evitar seu rastreio. Este assunto foi destaque no ano de 2016 nos eventos de tecnologia.

Desta forma, a ATS se dispõe a ajudar seus clientes que tiverem dúvidas e recomenda a busca de um profissional de redes com conhecimentos de firewall, antivírus, controle de acessos e de segurança da informação.
Muitas vezes, descuidos básicos como a falta de atualização de aplicativos, instalações de novas versões dos sistemas para correção de falhas e melhorias de seguranças podem causar perdas enormes. Já imaginou perder todas suas vendas registradas até hoje por um sequestro de dados? Você teria uma cópia de segurança da sua empresa até a data de ontem?

Abaixo temos alguns exemplos que foram foco nos principais jornais online com repercussão mundial.

No dia 24 de novembro de 2014, a Sony Pictures sofreu um ataque onde umas listas de segredos foram expostas – teriam sido roubados 100 Terabytes de dados, dos quais apenas 1 TB foi parar na internet via sites de compartilhamento de arquivos (1 TB é o suficiente para armazenar cerca de 200 mil músicas em mp3, ou 500 horas de vídeo em alta definição). – Fonte: Folha Online 12/2014.

Banners reposição de estoque

Pois saiba que nem a RSA, empresa norte-americana especializada em segurança e criptografia, tida como referência no assunto, ficou livre do vazamento de dados em março de 2011. – Fonte: Portal G1 08/2011.

Pensando nisso, a ATS sugere 5 ações a serem tomadas para que evitem ataques, sequestros, roubos ou falhas internas que possam gerar a perda de dados da sua empresa.

1 – Senhas: Crie senhas fortes misturando números, letras maiúsculas e minúsculas. Não coloque datas de aniversário, ano de nascimento ou seu sobrenome e mude frequentemente suas senhas sem compartilhar com ninguém.
2 – Informações pessoais: Não forneça informações pessoais na internet através do seu computador ou smartphone. Mantenha a sua privacidade, da sua família e dos seus amigos.
3 – Calma no click: Não clique em qualquer mensagem que receber antes de confirmar sua origem e se a informação é realmente válida.
 4 – Backup diário – Todos os dias realize uma cópia de segurança das informações importantes, bancos de dados de seus sistemas e documentos importantes em pelo menos dois locais diferentes fora da empresa. Faça bom uso do recurso cloud (armazenamento em nuvem) e mídias portáteis.
5 – Antivírus e Firewall – Trabalhe sempre com um antivírus atualizado e tenha bloqueios de segurança utilizando o firewall para proteger de ataques e acessos não autorizados. Contrate um profissional da área para que lhe dê suporte e cuide da segurança da informação.

Portanto, todos os usuários, sem exceção, em contas pessoais e empresariais, devem ter atenção especial ao backup diário, senhas fortes, monitoramento de acessos, revisão das permissões de acessos. Lembre-se que são ações contínuas e de sua responsabilidade, você é responsável por seus dados e deve guardá-los com segurança para evitar possíveis dores de cabeças.

Fonte: Comunicação ATS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?