Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Contabilidade: Entenda a importância para a tomada de decisões na sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos A contabilidade pode dar a impressão de ser um simples monitoramento das entradas e saídas de recursos da empresa, permitindo entender como os fluxos financeiros acontecem dentro de seu negócio, mas sem que isso tenha uma grande importância para as decisões relevantes que o gestor tem pela frente. Isso é um grande equívoco! Uma boa gestão contábil envolve vários detalhes e demonstrações que podem ser vitais para as estratégias da empresa.
Contabilidade: Entenda a importância para a tomada de decisões na sua empresa
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

A contabilidade pode dar a impressão de ser um simples monitoramento das entradas e saídas de recursos da empresa, permitindo entender como os fluxos financeiros acontecem dentro de seu negócio, mas sem que isso tenha uma grande importância para as decisões relevantes que o gestor tem pela frente. Isso é um grande equívoco! Uma boa gestão contábil envolve vários detalhes e demonstrações que podem ser vitais para as estratégias da empresa. Que tal saber mais sobre como a contabilidade pode ajudá-lo nas tomadas de decisões críticas e estratégicas em seu negócio? Acompanhe!

Entenda melhor a empresa

Uma boa gestão contábil envolve o fluxo de caixa, a análise de investimentos, o planejamento tributário, visualização das contas a pagar e seus prazos, bem como as receitas a receber, além de outros expedientes do tipo. Isso faz com que o gestor tenha uma noção precisa de como o negócio está operando a partir de registros confiáveis e resumos das informações econômicas e fiscais da entidade, os quais refletem as atividades realizadas na organização em um período determinado.

Distinga o que tem dado certo e errado no negócio

Os números que a contabilidade oferece ainda indicam os produtos ou serviços que produzem mais lucros ou perdas financeiras. Assim, será possível ao gestor ou dono do negócio consertar os rumos da empresa a tempo, investindo nos setores certos e implementando incrementos e melhorias que possam aumentar seus lucros. A contabilidade, desta forma, aparece como uma das melhores bases para que aquele que está à frente da empresa planeje suas ações futuras de aperfeiçoamento.

Banners reposição de estoque

Analise seus resultados

Os apontamentos contábeis mostram se os resultados esperados estão sendo alcançados e se as metas de desempenho têm sido atingidas. É possível mensurar o crescimento que o negócio terá a partir de uma gestão contábil organizada à risca e dos saldos que você tiver, havendo, é claro, uma boa estratégia de mercado e um plano adequado de ações.

Diminua suas despesas

Quando se conhece a fundo as despesas decompostas no fluxo de caixa, torna-se possível para o gestor identificar e reduzir os custos operacionais que não são tão relevantes ou se mostrem como dispensáveis no momento. A contabilidade pode ajudar a melhorar a aplicação de recursos dentro de seu negócio, administrando com mais sobriedade as várias áreas da empresa.

Proteja-se melhor contra imprevistos

A partir de sua análise financeira, pode-se também determinar com mais solidez uma reserva financeira suficiente para urgências e eventos inesperados. Isso não é tão infrequente como se pensa na rotina de uma empresa: às vezes pode ser algo de pequena monta, como a aquisição ou manutenção de um equipamento antes do esperado, outras vezes pode demandar algo de mais valor, como a atualização de grande parte de sua infraestrutura operacional. O que vale é que a contabilidade pode se mostrar como uma ferramenta de grande potencial competitivo, sem que a empresa precise de capital de financiamentos à toa.

A contabilidade bem feita ajuda a distinguir como está a saúde financeira de sua empresa hoje em dia e a ter mais dados para projetar seu negócio em cenários futuros, ajustando a rota que você tem pela frente e evitando os erros. Uma boa assessoria contábil vai ser importante para que o gestor entenda onde precisa injetar mais recursos, se é necessário fazer empréstimos ou se terá o faturamento esperado para o período, a ponto de poder movimentar estoques ou ter mais mão de obra na época. Logo, decisões de suma importância para o adequado andamento de seu negócio. E então, como você tem cuidado de sua contabilidade? Atente-se aos benefícios que um controle contábil pode trazer às decisões de sua empresa! Ainda ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário contando pra gente.

1 comentário para para “Contabilidade: Entenda a importância para a tomada de decisões na sua empresa”

  1. Mohamed disse:

    Oi Valmario, nosso site do estudante ainda ne3o este1 no ar, mas vamos avaisr aqui no blog assim que tiver. falta pouco! Obrigado pelo interesse!Abrae7o,Equipe Nasajon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?