Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

5 ferramentas para melhorar seus processos de gestão

Tempo de leitura: 2 minutos Em determinado momento, uma organização deve avaliar seu posicionamento de mercado, sua relação com os stakeholders e os resultados de seus processos. Mais do que isso, deve tirar desta avaliação conclusões que ajudem a entender como o negócio poderia estar melhor, e assim aplicá-las em busca da maior produtividade possível
5 ferramentas para melhorar seus processos de gestão
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Em determinado momento, uma organização deve avaliar seu posicionamento de mercado, sua relação com os stakeholders e os resultados de seus processos. Mais do que isso, deve tirar desta avaliação conclusões que ajudem a entender como o negócio poderia estar melhor, e assim aplicá-las em busca da maior produtividade possível.

Para potencializar o aproveitamento de uma avaliação como esta, veja abaixo algumas ferramentas administrativas que podem fazê-lo enxergar seu empreendimento de uma maneira mais clara e estratégica, e assim caminhar com mais segurança no caminho rumo ao sucesso empresarial.

1 – Metodologia Canvas

Entenda exatamente como seu modelo de negócio funciona: procure saber sobre a metodologia Canvas, que permite que você organize de maneira simples todos os stakeholders e processos da sua empresa, colocando-os em um quadro que lhe permitirá enxergar estrategicamente cada laço que envolve e influencia o empreendimento. Assim, você será capaz de projetar ações cada vez mais produtivas, pois elas serão pautadas em pontos estratégicos revelados pela ferramenta.

2 – Planejamento estratégico

O planejamento estratégico consiste na formação dos três pilares fundamentais do seu negócio: a missão, a visão e os valores. Cada elemento sustentará as ações de sua empresa de acordo com seu objetivo fundamental (missão), aonde se quer chegar (visão) e o código de conduta que deve ser seguido (valores). Através disso, você estará apto a construir uma equipe consistente e em sintonia com a estratégia empresarial.

Banners reposição de estoque

3 – Gestão de conhecimento

Não deixe que se perca o conhecimento produzido dentro de sua empresa. Aproveite a sabedoria de quem já faz parte de sua equipe para evitar que erros do passado sejam repetidos e que processos que poderiam ser simplificados passem novamente por um processo de aprendizado. Garanta que sejam utilizados esses “atalhos”, que podem ser encontrados através da experiência de bons colaboradores. Para isso, invista em treinamentos e estimule a troca de conhecimento entre os componentes de sua equipe.

4 – Gestão de competências

Conheça profundamente as particularidades de seus colaboradores: quais são suas principais habilidades, onde eles se destacam, em que posições se sentem mais motivados e como podem produzir melhor. A partir disso, organize a equipe de maneira estratégica, aproveitando o melhor de cada um de acordo com os objetivos da empresa. Uma vez que cada um está ciente de seu papel no todo e posicionado onde melhor produz, o espírito de equipe é fortalecido e os processos são potencializados, gerando resultados cada vez mais positivos.

5 – Coaching

Uma das melhores maneiras de conhecer profundamente sua empresa e desenvolver-se enquanto administrador é, sem dúvida alguma, através de um coach. Um coach lhe fará questionamentos e ajudará a enxergar com clareza alguns pontos do seu empreendimento que antes não eram identificados. Mas, mais do que isso, o coach lhe convidará acima de tudo a se auto-avaliar enquanto gestor, algo essencial para a melhora dos processos de qualquer negócio.

Agora chegou a sua vez de aplicar tudo isso. Os resultados de sua empresa estão satisfatórios? Eles poderiam ser melhores? Os processos estão simples e ágeis como devem ser? Conhece outras ferramentas que podem ser aplicadas para melhorar a gestão e a produtividade do negócio? Compartilhe conosco suas ideias e experiências através de um comentário.

1 comentário para para “5 ferramentas para melhorar seus processos de gestão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?