Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Sistema de gestão integrada: otimize a sua empresa!

Tempo de leitura: 4 minutos Você já ouviu falar sobre o SGI – Sistema de Gestão Integrada? Esse termo tem sido comumente mencionado no mundo empresarial e se popularizado por […]
Sistema de gestão integrada: otimize a sua empresa!
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 4 minutos

Você já ouviu falar sobre o SGI – Sistema de Gestão Integrada? Esse termo tem sido comumente mencionado no mundo empresarial e se popularizado por sua eficiência e praticidade. Mas você sabe o quanto realmente precisa dele? 

Neste guia falaremos um pouco sobre o que é o SGI e quais os benefícios desse sistema que promete transformar todo o seu negócio! 

O Sistema de Gestão Integrada é um software que integra todas as áreas de uma empresa. Até então, sem segredos, não é mesmo? Ele permite uma troca de informações em tempo real e automatiza uma série de procedimentos que manualmente costumam ser trabalhosos e demorados. 

Ainda que pareça muito atrativo, essa gestão unificada de todos os departamentos da empresa pode gerar um pouco de receio. Se esse é o seu caso, fique tranquilo, por aqui você verá o quanto aplicar esse novo conceito é mais prático e funcional do que você pensa. 

O objetivo dessa solução é propiciar uma centralização de todos os setores, isso facilita o acesso a informações por parte dos gestores, aumenta a produtividade e diminui os custos operacionais. 

Basicamente um SGI busca primeiro diagnosticar as principais necessidades do seu negócio e depois parte para implementar uma metodologia específica capaz de promover mudanças como: quais métricas e indicadores precisam ser usados, quais ações devem ser tomadas. Feito isso, é só partir para o crescimento! 

Alguns objetivos fundamentais que o Sistema de Gestão Integrada proporciona são: 

  • Informações precisas e de qualidade
  • Simplificar processos
  • Maior eficiência e produtividade para a empresa
  • Automatização de atividades
  • Controle eficiente sobre os dados e processos

Você está buscando por um fluxo mais fluído e claro nos dados da sua empresa? Deseja obter informações mais precisas para definir estratégias pontuais e eficazes? Continue a leitura, você descobrirá o quanto pode ganhar ao implantar esse software inteligente.

Veja as vantagens de aderir a um SGI: 

Aumento na produtividade e agilidade

Essas plataformas digitais oferecem integração e praticidade em todas as atividades diárias. O dia a dia da empresa se torna mais ágil, mais colaborativo e com menos erros. 

Não há necessidade de atividades burocráticas e repetitivas tomarem muito tempo dos funcionários, é possível deixá-los livres para a competição saudável e funções mais humanas e otimizadas. 

Comunicação eficiente

A sua empresa deve funcionar como um organismo vivo. Com uma integração sistêmica de todos os processos da empresa, a troca de informações entre os setores acaba sendo otimizada. 

É importantíssimo, por exemplo, que a área de vendas se comunique em tempo real com a área de estoque para que no momento exato de avaliar os indicadores, os resultados sejam precisos e determinantes.  

Segurança de dados

Os dados automatizados no sistema fazem com que haja uma chance muito menor de manipulação ou perda de dados. Manter tudo em uma única plataforma melhora sem dúvidas a duplicidade de entradas e informações conflitantes além de permitir uma fluidez de informações. 

Suporte na tomada de decisões 

Quer clareza maior do que todas as informações que você precisa compiladas em tempo real? Dessa forma, os gestores podem tomar decisões assertivas tanto na hora de solucionar problemas pontuais de operações quanto na melhoria dos processos. 

O planejamento estratégico não se baseia em opiniões mas em informações confiáveis e completas. As metas e objetivos da empresa são tomados pelos executivos da empresa com clareza e autoridade, ainda propicia maior confiabilidade para todos os membros. 

Padronização de processos

O treinamento é feito de forma uniforme, todos os componentes da empresa conseguem falar a mesma língua, o foco é no cliente e na valorização dos processos. 

Pode afirmar com segurança, um software de gestão integrada propiciará um maior controle sadio e alta produtividade ao seu negócio. 

Redução de custos

Vantagem notável que todo empresário ama! Além de proporcionar redução nas tarefas de mão de obra com a automatização o maior ganho é na verdade na erradicação  dos desperdícios e atrasos que acontecem com frequência nas empresas que não possuem a SGI.

Os funcionários podem se dedicar a atividades muito mais produtivas que agregam mais valor ao negócio, resultando em uma maior rentabilidade. 

E por fim, haverá um barateamento considerável, uma vez que, um único sistema que acopla toda a empresa sai muito mais acessível do que investir em vários softwares complicados e sem integração. 

Agora que você conhece as principais vantagens de encaixar um sistema de gestão integrada na sua empresa podemos nos aprofundar no que você deve priorizar ao escolher um SGI, se atente a esses requisitos: 

Gestão Financeira

Contas a pagar e a receber completo, análise de fluxo de caixa completo, controle de finanças, identificação de clientes inadimplentes, medição de sucesso de novos investimentos. Ao escolher um bom SGI, procure por um sistema que contemple todos esses itens, serão de extrema utilidade na sua empresa. 

Controle de Estoque

Não abra mão de um sistema que deixe de fora essa área tão importante que é o estoque. Essa categoria deve contemplar a quantidade de produtos disponíveis, a situação da matéria-prima, transferência de produtos e importação de notas fiscais.

CRM

Um bom fluxo de vendas depende de um bom CRM. A gestão de relacionamento com o cliente precisa conter as atividades e informações do cliente, como o contato, além de, identificar oportunidade de vendas, organização de tarefas, compromissos e tudo mais… não fique com um sistema que não possui uma boa experiência no CRM!

Service Desk

Um suporte de atendimento ao cliente bem executado proporciona no ganho de autoridade da sua empresa no mercado. Na hora de criar relatórios que acompanham o andamento do suporte e também identificar quais são as dúvidas mais recorrentes entre os clientes é essencial para esse setor.

Gestão de processo

Um SGI que monitore todas as atividades da empresa é indispensável. Ele deve ajustar a participação da equipe e acompanhar o andamento dos projetos importantes para a evolução do negócio. 

A somatização dos benefícios citados anteriormente, como a redução de cursos, transparência, otimização de processos e o aumento da produtividade geram um resultado muito valioso para a empresa: competitividade. 

Uma vez que os esforços estão concentrados nas decisões estratégicas em vez de todos colocados na operação, geram uma produtividade notável em cada setor do seu estabelecimento. 

Porém todas essas vantagens só podem de fato produzir resultados é se o sistema integrado escolhido for de confiança, escolha uma empresa que conte com uma excelência em gestão e são especialistas no ramo.  

A etapa de implantação é determinante para o sucesso e você não deve de modo algum deixar de analisar os seguintes aspectos: funcionalidades, estabilidade, personalização e adaptação de outras empresas sólidas com esse mesmo sistema. 

Se você almeja uma visão completa e detalhada de toda a sua empresa e deseja otimizar o tempo de atividade da sua equipe, sem dúvidas o SGI é a escolha fundamental em seu empreendimento. 

Viu só como ler esse post era realmente necessário? Para dar continuidade nessa imersão de conteúdo sobre sistema de gestão integrada, continue acompanhando materiais imperdíveis sobre solução de gestão e negócio. 

Tome uma decisão segura e garanta crescimento disparado para a sua empresa! Compartilhe esse post e nos ajude a criar uma rede de empresários de sucesso. 

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?