Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Entenda como o ERP da ATS pode otimizar as vendas da sua empresa

Tempo de leitura: 4 minutos Confira cinco razões para contratar o Resulth e conheça os pontos fortes do sistema integrado O desejo de todo empreendedor, em qualquer segmento da economia […]
Entenda como o ERP da ATS pode otimizar as vendas da sua empresa
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 4 minutos

Confira cinco razões para contratar o Resulth e conheça os pontos fortes do sistema integrado

O desejo de todo empreendedor, em qualquer segmento da economia ou modelo de negócios, é aumentar as vendas e lucrar mais. A taxa de crescimento da receita é o objetivo fixado e os meios para atingir esse alvo consistem na estratégia.

Um ingrediente indispensável nesse acerto estratégico é a escolha do ERP, ou sistema integrado de gestão. Ele não apenas garante a automação das vendas e conformidade com a legislação fiscal dos municípios, estados e Federação, como também proporciona total controle das informações empresariais aos gestores.

Mas como escolher entre as dezenas de alternativas de ERPs do mercado? Quais os fatores que devem ser analisados pelo lojista antes de fazer esse investimento, que é significativo? Vale a pena escolher softwares de grife?

Neste artigo, você vai entender quais são os diferenciais do Resulth, ERP da ATS Informática. Continue a leitura e, caso persista alguma dúvida, entre em contato com um de nossos consultores.

Por que implantar o Resulth para otimizar os processos de vendas? 5 razões

Há X anos no mercado, o Resulth é um sistema integrado que já foi implementado por dezenas de empreendimentos de diversos setores da economia — sobretudo por empresas dos ramos de construção, peças automotivas, vestuário e multivarejo.

O software foi concebido para dar agilidade, controle e praticidade em todas as atividades diárias dos lojistas, garantindo processos internos mais produtivos e confiáveis. Com o Resulth, a empresa é alçada a um novo patamar competitivo.

Entenda abaixo cinco razões para você escolher o Resulth como o ERP da sua empresa.

1. Agilidade na frente de caixa

O mínimo que um cliente espera ao concluir uma compra na loja é ser atendido com rapidez no caixa. Não se pode dizer, sequer, que se trata de um diferencial competitivo. É obrigação.

No entanto, ainda é comum ver lojas enfrentando problemas com o software enquanto a fila de consumidores vai ficando maior. No fim, a justificativa “estamos com um problema no sistema” revela a ineficiência no atendimento e provoca um impacto difícil de reverter nas vendas.

Operações de vendas são complexas. Quando o operador termina de executar a leitura ótica dos códigos de barras dos produtos — ou recebe os dados da pré-venda —, o sistema dá baixa no estoque, identifica o meio de pagamento, notifica o financeiro e emite a nota fiscal eletrônica.

Tudo isso precisa funcionar com rapidez, sem indisponibilidade do sistema, de maneira consistente e com segurança para evitar corrupção dos dados. O Resulth tem como um dos principais diferenciais essa entrega. Dessa maneira, o seu cliente pode ter uma experiência de compra positiva.

2. Controle financeiro

A frente de caixa não é o único departamento beneficiado com a implantação do Resulth. Assim que o sistema passa a rodar após a migração dos dados, o gestor passa a ter acesso aos dados de vendas, receitas, despesas, empenhos e fluxo de caixa do negócio.

Banners reposição de estoque

O controle sobre as finanças é basilar para uma gestão eficiente. O ERP da ATS conta com uma interface gráfica na qual é possível acompanhar todos os indicadores da empresa em tempo real.

A grande vantagem, mais uma vez, é a agilidade: o empreendedor consegue emitir ordens de compra assim que o estoque de determinado produto atingir um nível crítico, realizar ações promocionais para aumentar o tíquete médio, conciliar pagamentos e lidar com outras situações que requerem ação imediata.

Com um controle eficiente das entradas e saídas, o gestor também consegue negociar melhores prazos para pagar fornecedores, obter crédito para suprir o fluxo de caixa no valor correto e planejar o crescimento da empresa, estabelecendo metas factíveis.

3. Software escalável e modular

O Resulth é um programa que pode ser customizado de acordo com a necessidade do lojista. Embora alguns módulos sejam padrão para todas as empresas, como o sistema de vendas e emissão de notas fiscais, há modelos de negócios que exigem adaptações e melhorias.

Em oficinas e lojas de autopeças, por exemplo, no qual o gestor trabalha tanto com a venda dos produtos da loja quanto com os serviços de manutenção, o sistema oferece módulos específicos para emissão de ordens de serviço, acompanhamento do status do veículo, histórico de manutenções, produtos aplicados a modelos diferentes de automóveis, entre outros.

Já em lojas de construção, o empreendedor pode fazer orçamentos por ambiente e gerenciar as entregas.

Outra vantagem do Resulth é sua capacidade de se adaptar ao crescimento do negócio. Nenhuma empresa planeja ficar estagnada, sem expandir suas operações e abrir novas unidades. Também é inviável trocar de software sempre que o anterior se tornar antiquado ou continuar usando um programa inadequado às necessidades da empresa.

O Resulth é escalável, o que significa que ele pode se adaptar à sua empresa em qualquer estágio de crescimento. Com isso, você evita problemas na frente do caixa e não perde dinheiro nem tempo com programas engessados — tudo isso sem perder o controle das informações e operações.

4. Precificação eficiente

Muitas vezes, lojistas perdem vendas por não oferecerem produtos agregados ou apresentar outras opções de marcas para os clientes. Ou, pior, não etiquetam os produtos nas gôndolas, prateleiras ou mostruário, de modo que nem os vendedores conseguem informar o valor do produto com certeza.

O Resulth facilita a gestão dos preços na loja e vai além, possibilitando ao lojista criar kits com produtos — ideal para ações promocionais do tipo “leve 3, pague 2” —, e adotar outras táticas de precificação para aumentar o giro de produtos e o tíquete médio.

5. Consultoria durante e após a implementação

Por fim, ao adquirir o Resulth, o lojista ganha um parceiro estratégico de negócios com quase três décadas de experiência no mercado varejista. Os consultores da ATS fornecem suporte ao longo da implantação e após.

Além disso, os consultores da empresa realizam visitas in loco para avaliar o status do sistema de gestão e permanecem disponíveis para tirar dúvidas e sanar eventuais problemas de operação.

Vender mais e aumentar o lucro ano após ano é crucial para qualquer lojista que tenha uma visão de longo prazo para o seu negócio. Para concretizar essa ideia, ele precisa de mais do que vontade e trabalho duro: é necessário investir em tecnologia e inteligência. Um ERP eficiente é a ferramenta que vai dar suporte a todas as operações e conferir musculatura ao negócio para sustentar seu crescimento.

Não perca tempo! Solicite agora um orçamento para implementação do Resulth em sua empresa e otimize seus processos de vendas.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?