Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Livros sobre gestão empresarial que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 4 minutos Os livros sobre gestão empresarial são ótimas alternativas para quem quer conhecer mais sobre o tema ou se especializar na área. Quando falamos de administração, […]
Livros sobre gestão empresarial que você precisa conhecer
Equipe LiveSEO
Equipe LiveSEO
Tempo de leitura: 4 minutos

Os livros sobre gestão empresarial são ótimas alternativas para quem quer conhecer mais sobre o tema ou se especializar na área. Quando falamos de administração, precisamos entender que este não é um assunto simples ou fechado. Trata-se de uma série de condutas assertivas sobre um empreendimento, o que, definitivamente, demanda um bom conhecimento de negócio.

Mergulhar de cabeça no universo da gestão empresarial é uma decisão inteligente para alavancar os resultados de uma empresa. Para isso, há muitos livros de profissionais experientes e capacitados que podem te ajudar nesta etapa. Mas, cuidado, existem muitos escritores “gurus” por aí que não sabem muito bem do que estão falando, apesar de dizer o contrário.

Então, para te ajudar, selecionamos uma lista com 10 livros confiáveis sobre gestão empresarial que certamente irão te agregar conhecimento. Mas, antes de mais nada, você sabe o que é gestão empresarial?

O que é gestão empresarial?

Gestão empresarial, como adiantamos, refere-se a atribuições e condutas estratégicas para garantir os melhores resultados a empresa. Essa breve explicação nos dá a sensação errada de que a gestão empresarial é uma coisa simples. Na prática, toda gestão empresarial é ampla e subjetiva.

Estas condutas são direcionadas a diferentes etapas, processos e colaboradores de um empreendimento. Dentro dela, podemos mencionar outros tipos de gestão que, assim como a empresarial, buscam organizar e dirigir um negócio. É o caso da gestão de conflitos que, inclusive, já fizemos uma publicação com a importância da gestão de conflitos no ambiente de trabalho.

Entendido isso, podemos enfim falar sobre nossas dicas de leitura para os empreendedores ávidos por novos conhecimentos.

10 melhores livros sobre gestão empresarial

Confira, a seguir, os 10 melhores livros sobre gestão empresarial que podem – e vão –   te ajudar no processo de gestão da sua empresa. Em seguida, incluímos um breve resumo com as principais informações de cada obra para que você decida quais fazem mais sentido para você.

1. Empresas feitas para vencer, por James C. Collins

O livro do escritor e pesquisador James C. Collins discute a ideia de sucesso ente as empresas e responde porque algumas organizações recebem tanto destaque enquanto a maioria caminham em uma constância ou rumo a falência. Em somente algumas páginas, o autor consegue dar boas dicas para que as empresas consigam o sucesso desejado.

2. Rápido e Devagar, por Daniel Kahneman

Outro best-seller do mundo dos negócios, o livro Rápido e Devagar: duas formas de pensar, fez 10 anos de publicação e consegue se manter atual ao mercado de trabalho na atual década de 2020. O autor economista e vencedor do vencedor do National Academies Communication Award de 2012, Daniel Kahneman, traz uma visão psicológica sobre as tomadas de decisões e racionalidade dentro do mundo business.

3. Gestão Empresarial: De taylor aos nossos dias

Publicado em 2006, o livro escrito por Ademir Ferreira, Reis Ana e Maria Pereira, busca discorrer sobre as evoluções das teorias administrativas desde a década de 60, assim como as gestões de teorias modernas e de Estratégias Emergentes. O livro é amplamente recomendado aos profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre práticas administrativas.

4. Os Segredos da Mente Milionária, por  T. Harv Eker

A obra de  T. Harv Eker exibe as práticas e hábitos de milionários como forma de inspirar os empreendedores – e quaisquer pessoas – sobre a forma de lidar com o dinheiro. O livro nos apresenta, também, o que o autor chama de “o seu modelo de dinheiro”, ou seja, as crenças que cada um adota ao longo da vida e que delimita nosso destino financeiro.

5. O Gestor Eficaz, por Peter Drucker

O quinto livro da lista é O Gestor Eficaz, escrito por Peter Drucker. Nele, o intelectual que é considerado o pai da administração moderna identifica e mostra as cinco práticas necessárias para os empreendedores atingirem sua produtividade máxima por meio da gestão de tempo e, por consequência, a uma gestão de tempo adequada a seus colaboradores.

6. Gestão do Amanhã, por José Salibi Neto e Sandro Magaldi

O livro Gestão do Amanhã mostra tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial. Publicado em 2018, a obra já entrou para lista de mais vendidos na Folha de São Paulo.

7. Manual do CEO, por Josh Kaufman

O Manual do CEO é uma obra dedicada a todos os CEOs que buscam o sucesso profissional. Indicado principalmente para os empreendedores que não querem fazer parte de uma escola ou curso tradicional na área, o Manual do CEO funciona como um guia sobre empreendedorismo, marketing, vendas e muito mais!

8. O Monge e o Executivo, por James C. Hunter

Publicado inicialmente em 1998, o livro O Monge e o Executivo mostra o que seria a liderança servidora ou a verdadeira liderança – basicamente, a essência da liderança – diferente do que é disseminado atualmente. O tema “liderança” torna o livro uma das melhores indicações para empreendedores que procuram a melhor gestão empresarial.

9. Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Este é um dos livros mais conhecidos da lista e traz os hábitos comuns de pessoas eficazes. O tema é indiretamente relacionado com as práticas que um bom gestor deve ter enquanto líder, uma vez que é ele quem inspira e ordena pessoas.

Inclusive, fizemos uma publicação inteira destinada às melhores práticas de treinamento de colaboradores. Confira!

10. Feitas Para Durar, por James C. Collins

Outra obra do influente James C. Collins, o livro Feitas Para Durar conta quais são as práticas bem-sucedidas de empresas visionárias. Recentemente publicado, o exemplar aborda assuntos importantes que todo empreendedor deve conhecer, razão pela qual o livro compõe nossa lista com os 10 melhores livros sobre gestão empresarial.

Estes são as obras mais indicadas para quem quer aprender sobre gestão empresarial com quem realmente entende do assunto. Veja mais sobre o tema nas nossas publicações no blog e fique por dentro das temáticas importantes sobre gestões!

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?