Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Integração PBI: saiba como deixar o seu Resulth mais estratégico

Descubra como funciona a integração BI e de que maneira ela pode deixar o uso do Resulth ainda mais estratégico!
Integração PBI: saiba como deixar o seu Resulth mais estratégico

Os donos de negócios almejam ter mais embasamento na tomada de decisões, com dados e informações capazes de mostrar o cenário atual e o futuro do negócio. Por isso, as soluções de Power Business Intelligence, ou simplesmente integração PBI, não param de crescer.

Com um número cada vez maior de dados gerados pela tecnologia, é essencial ter um auxílio na hora de interpretar de maneira estratégica essas informações.

Nesse sentido, a integração PBI com as soluções Resulth da ATS Informática é uma maneira excelente de diferenciar o seu negócio e tornar a sua gestão ainda mais estratégica.

Quer entender melhor? Continue a leitura!

Mas o que é PBI?

PBI é a abreviação para um conjunto de ferramentas oferecidas pela Microsoft chamadas de Power BI. Elas funcionam de forma a analisar diversos tipos de dados que podem ser captados do Excel, do Power BI Desktop, do Power BI Online e Mobile e de alguns softwares de gestão, como é o caso do Resulth, além de outras fontes de dados externas.

Mais do que apenas gerar relatórios, o Power BI ajuda o gestor a ter uma visão 360 graus das métricas mais importantes da sua empresa, com dados fáceis de entender e compreender e que podem ser acessados em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e também computadores de mesa e notebooks.

Assim, de uma forma simples, é possível se conectar a várias fontes de dados distintos e combiná-las. Podem ser criados gráficos, conjuntos visuais, relatórios e outros para serem compartilhados entre membros da sua equipe e que ajudam a ter uma visão mais sistêmica da sua empresa.

Por que usar essa solução?

Como dissemos na introdução, hoje existem diversas tecnologias capazes de oferecer dados para sustentar a nossa gestão. Os softwares para as empresas, por exemplo, ajudam a automatizar várias tarefas e até a melhorar a comunicação entre os departamentos.

Enquanto os utilizamos, estamos criando informações sobre: número de vendas, giro do estoque, compra de produtos e matéria-prima, tempo médio de atendimento, logística, gestão fiscal, entre outros.

Porém, é difícil para o gestor transformar esses dados em informações estratégicas. Afinal, só olhando para o seu software atual você é capaz de responder, por exemplo:

– Qual produto tem mais saída?

– Quais os melhores dias e horários de vendas?

– Qual a projeção de vendas de cada item para os próximos meses?

– Qual o fornecedor oferece uma taxa de lucro maior?

Todos esses dados são cruciais para a tomada de decisão mais acertada. Se você não souber, por exemplo, quais são os seus principais custos será difícil otimizar a parte financeira do seu negócio. Corre o risco, portanto, de fazer cortes em áreas importantes. E, assim, ver o seu lucro e a qualidade do seu produto diminuir.

O Power BI é uma ferramenta que, rapidamente, analisa todas essas informações e as torna mais acessíveis para o gestor. Ela unifica dados e os transforma em relatórios visuais e intuitivos, capazes de oferecer mais segurança na tomada de decisões.

Vantagens

Dessa forma, podemos resumir algumas vantagens oferecidas pelo Power BI:

  • permite cruzar informações de várias fontes diferentes de dados;
  • oferece uma visão completa das principais métricas utilizadas (que são atualizadas em tempo real);
  • é capaz de coletar, tratar e analisar grandes volumes de dados;
  • todos os dados ficam armazenados na nuvem;
  • oferece respostas de forma rápida e objetiva;
  • permite o autoatendimento e a autonomia;
  • é bastante customizável;
  • permite cruzar dados de bases online e offline.

Como a integração PBI ajuda a tornar o Resulth ainda mais estratégicoa?

O sistema Resulth é uma excelente solução para empresas de diversos ramos. Com ele, você consegue controlar setores essenciais ao seu negócio como: contas a pagar e a receber, faturamento, contas em banco, compras e contabilidade. Além da emissão e recebimento de notas fiscais e outras funcionalidades mais específicas.

Tudo isso, é claro, resulta em maior autonomia no dia a dia, integrando setores e automatizando várias tarefas. Mas, como dissemos, nem sempre é fácil “enxergar” os dados gerados pela solução de uma maneira mais estratégica.

Ao usar a integração PBI, você conseguirá exportar do Resulth todas as informações essenciais sobre o seu negócio e analisá-las de uma maneira mais estratégica, gerando relatórios sobre diferentes áreas e planejando melhor suas ações.

Além disso, você ainda poderá cruzar os dados oferecidos pelo Resulth com outros disponíveis. Ou seja, pode usar até planilhas próprias do Excel ou estudos de mercado para o seu nicho de atuação .

Quanto mais dados seguros e atualizados você tiver em mãos, mais fácil será tomar decisões acertadas. Finalmente, será possível trazer resultados reais à sua empresa e que ajudem a diferenciá-la da concorrência.

Possibilidades de uso da integração

  • analisar cenários econômicos e comparar com seus resultados financeiros, tornando suas projeções de vendas mais acertadas;
  • compreender suas oscilações de venda e as preferências do seu público, favorecendo o setor de compras e otimizando o seu estoque;
  • cruzar dados do seu fluxo de caixa com previsões de crescimento ou retração do mercado. E também definir o momento exato de tomar determinadas decisões, como lançamento de um novo produto, abertura de uma filial ou corte de gastos;
  • avaliar seus resultados e cruzá-los com a média do mercado, entendendo se a sua empresa está crescendo de acordo com o seu nicho de atuação ou se é preciso rever suas ações;
  • analisar seus custos e avaliar onde é possível realizar cortes estratégicos, otimizando o orçamento da empresa;
  • cruzar os dados dos preços praticados pelo seu negócio com a média do mercado. Assim, realizar uma política mais interessante e atrativa;
  • entre outros.

Como você viu, a integração PBI com os dados gerados pelo Resulth é excelente para ter uma visão mais estratégica sobre a empresa. Essa solução poderá ser usada apenas para visualizar melhor as informações do negócio. Ou, ainda, para cruzar com dados de bancos externos, como aqueles provenientes de pesquisas sobre o seu setor.

Tudo isso ajuda a tomar decisões ainda mais estratégicas. Mas o melhor é a possibilidade de diferenciar a empresa, otimizando a vida financeira, o estoque e até a força de vendas.

Gostou de saber mais sobre a integração PBI com as soluções Resulth? Quer levar a sua empresa ainda mais longe? Entre em contato com um dos nossos especialistas e entenda como podemos ajudá-lo!

Arthur Souza
Arthur Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MATERIAIS

Baixe nossos últimos materiais sobre gestão de negócios e sistemas ERP

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.