Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

As oportunidades da gestão de dados e como ter o melhor proveito

Tempo de leitura: 4 minutos Já tem algum tempo que o mundo corporativo vem afirmando que os dados são a commodity mais valiosa do século XXI, com mais usos do […]
As oportunidades da gestão de dados e como ter o melhor proveito
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 4 minutos

Já tem algum tempo que o mundo corporativo vem afirmando que os dados são a commodity mais valiosa do século XXI, com mais usos do que o petróleo. E cada dia mais essa afirmação se mostra acertada. Quem investiu desde cedo na gestão de dados, hoje é capaz de fazer projeções muito mais arrojadas sem perder a segurança.

O que é a gestão de dados e informação?

Gestão da informação

Em um primeiro momento, não é incomum que as empresas se sintam um pouco perdidas em como começar a sua transformação digital, afinal, esse processo exige um investimento importante, que vai dando resultados conforme a boa gestão de dados e informações que são produto dessa transformação.

O conceito não é novo, mas a era digital conseguiu transformar a gestão de dados em algo acessível para todos os empreendedores.

A gestão de dados é a capacidade e o campo de estudos da otimização na elaboração e manejo de informações úteis para a tomada de decisões e organização interna da empresa.

Seu alcance é imenso, basta imaginar quantas áreas diferentes ela é capaz de gerenciar, a começar pela organização de estoque e saída de produtos. Isso gera informações práticas sobre quando um produto precisa ser reposto, quando algo vai estragar, cruza informações para gerar relatórios de inteligência sobre os produtos mais e menos vendidos.

Mais do que isso, é possível gerar relatórios sobre as taxas de lucro, de sazonalidade, de situação fiscal. Tudo isso pode ser elaborado por um sistema de gestão integrada, basta que este seja configurado da forma mais otimizada o possível.

O que o sistema faz é facilitar o cruzamento dos dados para gerar o maior número de informações úteis para aquele setor.

E aqui chegamos na diferença entre dados e informações: qualquer código, número, texto, imagem, vídeo e diversos outros tipos de recursos podem servir como dados. Já a informação é a forma interpretativa desses dados, como quando geramos uma planilha e os dados são organizados para responder a uma pergunta.

Os benefícios da gestão de dados e informações

Benefícios da gestão de dados

Além da tomada de decisões e organização, a gestão de dados permite um conhecimento muito mais profundo do seu público, tanto no nível transacional quanto na elaboração de estratégias de marketing mais eficientes e bem direcionadas.

Além de aumentar a qualidade do seu marketing, você também vai ser capaz de integrar em um nível mais profundo todos os setores da empresa, dando mais autonomia na comunicação entre eles e delegando mais responsabilidades individuais para cada setor, para que todos dialoguem e sejam, juntos, responsáveis pelo bom funcionamento de cada setor coletivamente.

Esse poder de criar uma nova cultura de organização na empresa é uma maneira de dar um salto no letramento virtual dos colaboradores, aumentar a transparência entre todas as áreas e aumentar a proatividade e especialmente a organização de cada um.

Com esse volume de informações, você consegue otimizar cada vez mais o tempo médio despendido em cada atividade, e pode elaborar novas táticas internas com base nos dados que os próprios colaboradores fornecem seu itinerário de trabalho.

O business intelligence, termo que engloba o ciclo completo deste processo de transformação digital, vai mudar para sempre a forma como a empresa funciona, dando mais autonomia e participação para cada funcionário e diminuindo consideravelmente o risco, tanto na tomada de decisão quanto na organização das atividades.

Como implementar a gestão de dados?

Como usar gestão de dados

Contratando um serviço de sistema de gestão integrada você já começa a coletar dados e integrar setores, desde o recebimento até a saída e o faturamento. Mas para que tudo isso funcione, é importante configurar da forma correta o sistema de acordo com seu negócio.

Dados têm peso e são sensíveis, além de conterem informações valiosas para seu negócio e também para a própria segurança de seus clientes, então é vital possuir um bom sistema de backup de dados, para manter os dados atualizados e seguros e também para garantir a privacidade dos usuários.

Comece com uma visão macro das atividades e vá afunilando cada setor, implementando o máximo de parâmetros de análise do andamento, assim você também tem dados de curto prazo, que poderão ser postos em perspectiva.

É importante contar com a experiência de um técnico em análise e gestão de dados para organizar sua captação de dados da melhor forma possível, assim você ganha tempo e utiliza com propriedade as funcionalidades desta solução empresarial.

Para aprender ainda mais sobre gestão integrada e suas outras áreas, é só seguir o blog da ATS Informática e conhecer o ATS +, gerador de relatórios otimizados e também os diversos conhecimentos compartilhados para te ajudar a galgar a melhor performance sempre!

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?