Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Saiba o que é TEF, como funciona e se é ideal para o seu negócio

Tempo de leitura: 4 minutos Os cartões de crédito já representam uma parte importante e crescente dos meios de pagamentos dos consumidores, suas diversas opções têm facilitado em muito a […]
Saiba o que é TEF, como funciona e se é ideal para o seu negócio
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 4 minutos

Os cartões de crédito já representam uma parte importante e crescente dos meios de pagamentos dos consumidores, suas diversas opções têm facilitado em muito a vida e o acesso dos consumidores, e não estar preparado para atender às diversas necessidades significa perder muitas oportunidades de atendimento.

Se seu negócio tem muitas vendas e acaba tendo problemas com as diversas maquininhas, taxas e conciliações, você vai se interessar pelo TEF e com as possibilidades que ele tem de revolucionar suas vendas.

TEF: conceito e diferença do PoS

o que é TEF

Ficou curioso para saber a definição de TEF? A Transferência Eletrônica de Fundos é uma opção integrada de venda e conciliação de cartões diversos. Ela opera como um único sistema, armazenando todas as de vendas de maneira centralizada.

À primeira vista, ela pode parecer bastante igual às tradicionais Point of Sale (PoS) – famosas maquininhas de cartão –, mas as duas têm diferenças importantes.

Enquanto a PoS tem limitações para algumas bandeiras, são alugadas, cobram taxas de conciliação e dependem de sinal de celular, as TEF aceitam a maior parte dos cartões e fazem a conciliação de forma geral.

Cada uma tem seus benefícios; as TEFs são estáticas, elas ficam conectadas no ambiente, junto a uma rede de computadores, enquanto as PoS podem ser transportadas – o que é uma tática ideal para deliveries, por exemplo.

Enquanto, com as PoS, é necessário fazer a conferência manual de todas as vendas das diferentes bandeiras, que devem ser validadas individualmente. O processo é longo, burocrático e pouco otimizado.

Os benefícios das máquinas TEF

Por usarem um sistema integrado, as TEF organizam todas as vendas e sua conciliação, oferecendo um sistema muito mais rápido e eficiente, fazendo automaticamente as conferências e conciliações.

Mais do que isso, sua estrutura é muito mais segura e reforçada, o que diminui os riscos aos quais as maquininhas tradicionais estão vulneráveis, como fraudes e invasões.

A TEF oferece uma série de meios de pagamento em uma única máquina: dos tickets, cartões crediários e outros tipos de cartões que dificilmente seriam aceitos por maquininhas comuns.

Mais do que isso, as TEF têm se adiantado também para os pagamentos em código QR e aproximação, para ganhar mercado.

A integração da conciliação de cartões também diminui bastante o custo com taxas e aluguéis de máquinas, além de serem muito mais rápidas.

Essa integração também é muito importante no momento em que precisar fazer uma antecipação de recebíveis para gerar um capital de giro para momentos de maior demanda. Como a TEF tem uma conciliadora só, você consegue pedir um adiantamento das parcelas para receber de uma única vez, pagando uma taxa mais acessível, também, muito mais praticidade para seu planejamento econômico!

Com a TEF você não erra a precificação na hora do pagamento, e mais do que isso, consegue guardar uma série de dados importantes sobre as suas vendas, especialmente quando o sistema TEF é integrado a um sistema de ERP.

Com os dois juntos, você consegue elaborar diversos relatórios e ter informações preciosas para as suas estratégias de vendas e também para passar o pente fino em todos os seus gastos na hora de contabilizar.

Com a TEF você vai ter um serviço mais customizado, já que terá um contato maior com a prestadora de serviços, e também vai poder fiscalizar mais cada etapa do processo.

Será que o TEF é ideal para meu negócio?

o que é TEF

Geralmente empresas de varejo costumam adotar o TEF por terem vários pontos de venda e precisarem de uma maneira prática e dinâmica de informatizar suas vendas. Empresas que buscam ter um bom controle sobre as vendas e gerar dados relevantes para seus planejamentos estratégicos costumam adotar esse sistema.

Mesmo negócios menores podem se beneficiar do uso de TEF, já que existem serviços mais compactos e acessíveis.

Se você tem um sistema de ERP e está evoluindo seu negócio, agregar a TEF vai ajudar muito também na gestão tributária da sua empresa.

Mais do que isso, algumas legislações exigem o ERP em certas modalidades de varejo, já que ela é à prova de fraudes.

Como contratar o serviço de TEF

Compreendendo do que se trata o TEF e se ele é ideal ou não para seu negócio, é importante saber como proceder.

As TEF necessitam de um terminal, um computador que rode o software da empresa, e precisa também de um pinpad para receber os cartões e para que os clientes digitem suas senhas.

Cada tipo de TEF tem um tipo diferente de conexão, algumas são discadas, via linha telefônica, outras via internet, você pode escolher o tipo mais adequado de acordo com a sua conexão local.

Existem diversas empresas que prestam este serviço, e o mais importante é escolher aquele escalável, que seja de fácil integração com seu sistema de automação e ofereça um atendimento especializado.

Se você quer multiplicar seus resultados, fique conectado com as diversas tecnologias empresariais, e aqui no blog da ATS você conhece elas, além de dicas preciosas de como ter o melhor proveito de cada uma delas, é só assinar a nossa newsletter e receber tudo em primeira mão!

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?