Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS para a gestão das operações das Lojas PraCasa
O Grupo Martins, o maior atacadista distribuidor do Brasil, lançou nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, em Araguari no Triângulo Mineiro, a PraCasa, sua bandeira para lojas de vizinhança para os segmentos de material de construção, agropecuária e veterinária. O Grupo foi fundado em 1953 e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país, com faturamento anual de quase R$ 5 bilhões. Graças a seu modelo de negócio, tem forte posição de mercado, presença nacional, carteira de clientes pulverizada, baixo risco de crédito, logística eficiente e sólido relacionamento com a indústria.
A Martins, como é conhecida no mercado, criou o Sistema Integrado Martins, espécie de ecossistema do pequeno varejista. Ele reúne, além do banco, uma empresa de cartões, uma corretora de seguros, a central de televendas, a Universidade Martins do Varejo (UMV), a rede de supermercados Smart e a recém-inaugurada Loja PraCasa.
De acordo com Antônio Alves da Silva, gerente de tecnologia e gestão do varejo, esta é a primeira loja do projeto que a Martins pretende criar, uma rede de lojas de materiais de construção no país. “O empreendimento desenvolvido em parceria com o Grupo Badião, segue o conceito e arrojo da marca Martins. Um espaço amplo, numa área de loja de 700 m², com um mix de produtos com mais de 4 mil itens. A expectativa é de vender de 600 a 700 mil reais/mês”, afirma Antônio.
A decisão é justificada pela tendência do consumidor de frequentar mais as lojas de vizinhança na procura por comodidade. “O consumidor não quer mais andar de carro por uma hora para ir a um Home Center ou grandes lojas de materiais de construção. Ele vai à loja de bairro”, diz Silva.
Tecnologia e Gestão para vender mais
Para a gestão de toda essa operação das Lojas PraCasa, a Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS. Segundo o gestor de tecnologia da Martins, os principais processos de uma empresa ficam comprometidos sem uma solução capaz de fornecer tecnologia e as melhores práticas de gestão. “Avaliamos com bastante cuidado qual seria o software para este importante projeto. A ATS atendeu melhor ao nosso perfil, estamos apostando na aderência do sistema, junto com a Universidade Martins de Varejo para apoiar o crescimento do mercado de materiais de construção”, afirma.
De acordo com Geovanne Teles, CEO da ATS, o Resulth ERP foi criado com base nas melhores práticas de gestão, testadas no dia a dia dos clientes, ao longo de mais de 25 anos da empresa. “Oferecemos nossa solução especializada no segmento de materiais de construção e colocamos à disposição da Martins o que há de melhor em tecnologia e gestão, totalmente aderentes às necessidades das Lojas PraCasa”, afirma Teles.
A ATS atua há 25 anos no Brasil, com sede em Belo Horizonte, capital mineira, conta com 6 filiais e mais de 50 unidades de negócio espalhadas pelo País. São mais de 180 profissionais diretos dedicados as soluções de gestão para atender a mais de 4 mil clientes e 50 mil usuários. “Estamos muito orgulhosos em participarmos de um projeto desta envergadura, é uma responsabilidade e um grande desafio. Quando a Martins nos procurou, entendemos claramente que eles buscavam um parceiro sério e com experiência no segmento para uma longa caminhada”, comemora o CEO da ATS.
O projeto PraCasa da Martins tem uma meta clara: em alguns anos estar em todo Brasil com centenas de lojas mantendo o conforto, a confiança e a tradição das lojas de bairro.
Fonte: Comunicação ATS