Um dos destaques do NRF Retail´s Big Show 2015 foi a keynote “New Digital Divide”, que aconteceu na última terça-feira (13/01), reunindo executivos da Consultoria Deloitte, JC Penny e Game Stop Corporation.
A palestra apresentou dados de uma recente pesquisa, desenvolvida pela Deloitte, sobre como o varejo está sendo impactado pelo mundo digital. Apesar da tecnologia influenciar 36% das vendas dentro das lojas, ainda existe uma grande distância entre o que os consumidores esperam do mundo digital com o que os varejista estão oferecendo.
A tecnologia influencia o tráfego nas lojas, na conversão das vendas, no tamanho do pedido e estimula a lealdade dos consumidores. Desta forma, o varejo deve desenvolver uma estratégia única e consistente que surpreenda seus clientes com uma experiência consistente em todos os pontos de contato.
Tony Bartel, presidente da Game Stop Corporation, contou a história da loja e como eles se reinventaram em um mercado altamente inovador – o mercado de games. Lembrando que este mercado sofre a influência direta da tecnologia e do perfil de consumidores da geração denominada Millenials.
Um dos aspectos mais interessantes de sua apresentação foi a afirmação de que o epicentro estratégico da Game Stop é a sua loja física. A partir do relacionamento pessoal, é estimulado o engajamento digital envolvendo um poderoso e robusto programa de relacionamento com mais de 40 milhões de participantes.
Fonte: Mercado e Consumo