Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Martins adota a solução da ATS para gestão das Lojas PraCasa

Tempo de leitura: 3 minutos Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS para a gestão das operações das Lojas PraCasa […]
Martins adota a solução da ATS para gestão das Lojas PraCasa
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS para a gestão das operações das Lojas PraCasa

 

O Grupo Martins, o maior atacadista distribuidor do Brasil, lançou nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, em Araguari no Triângulo Mineiro, a PraCasa, sua bandeira para lojas de vizinhança para os segmentos de material de construção, agropecuária e veterinária. O Grupo foi fundado em 1953 e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do país, com faturamento anual de quase R$ 5 bilhões. Graças a seu modelo de negócio, tem forte posição de mercado, presença nacional, carteira de clientes pulverizada, baixo risco de crédito, logística eficiente e sólido relacionamento com a indústria.

A Martins, como é conhecida no mercado, criou o Sistema Integrado Martins, espécie de ecossistema do pequeno varejista. Ele reúne, além do banco, uma empresa de cartões, uma corretora de seguros, a central de televendas, a Universidade Martins do Varejo (UMV), a rede de supermercados Smart e a recém-inaugurada Loja PraCasa.

De acordo com Antônio Alves da Silva, gerente de tecnologia e gestão do varejo, esta é a primeira loja do projeto que a Martins pretende criar, uma rede de lojas de materiais de construção no país. “O empreendimento desenvolvido em parceria com o Grupo Badião, segue o conceito e arrojo da marca Martins. Um espaço amplo, numa área de loja de 700 m², com um mix de produtos com mais de 4 mil itens. A expectativa é de vender de 600 a 700 mil reais/mês”, afirma Antônio.

A decisão é justificada pela tendência do consumidor de frequentar mais as lojas de vizinhança na procura por comodidade. “O consumidor não quer mais andar de carro por uma hora para ir a um Home Center ou grandes lojas de materiais de construção. Ele vai à loja de bairro”, diz Silva.

 

Tecnologia e Gestão para vender mais

 

Para a gestão de toda essa operação das Lojas PraCasa, a Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS. Segundo o gestor de tecnologia da Martins, os principais processos de uma empresa ficam comprometidos sem uma solução capaz de fornecer tecnologia e as melhores práticas de gestão. “Avaliamos com bastante cuidado qual seria o software para este importante projeto. A ATS atendeu melhor ao nosso perfil, estamos apostando na aderência do sistema, junto com a Universidade Martins de Varejo para apoiar o crescimento do mercado de materiais de construção”, afirma.

De acordo com Geovanne Teles, CEO da ATS, o Resulth ERP foi criado com base nas melhores práticas de gestão, testadas no dia a dia dos clientes, ao longo de mais de 25 anos da empresa. “Oferecemos nossa solução especializada no segmento de materiais de construção e colocamos à disposição da Martins o que há de melhor em tecnologia e gestão, totalmente aderentes às necessidades das Lojas PraCasa”, afirma Teles.

A ATS atua há 25 anos no Brasil, com sede em Belo Horizonte, capital mineira, conta com 6 filiais e mais de 50 unidades de negócio espalhadas pelo País. São mais de 180 profissionais diretos dedicados as soluções de gestão para atender a mais de 4 mil clientes e 50 mil usuários. “Estamos muito orgulhosos em participarmos de um projeto desta envergadura, é uma responsabilidade e um grande desafio. Quando a Martins nos procurou, entendemos claramente que eles buscavam um parceiro sério e com experiência no segmento para uma longa caminhada”, comemora o CEO da ATS.

O projeto PraCasa da Martins tem uma meta clara: em alguns anos estar em todo Brasil com centenas de lojas mantendo o conforto, a confiança e a tradição das lojas de bairro.

 

Fonte: Comunicação ATS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?