Está interessado em aumentar as vendas do seu negócio com estratégias voltadas especialmente para as datas comerciais?
Então, leia este artigo completo. Nele, vamos explicar como as datas comemorativas impactam nas receitas, falaremos sobre o porquê você não pode abrir mão de um bom planejamento para esses períodos e forneceremos dicas para ajudar a sua empresa a se preparar da melhor forma possível para esses dias especiais. Vem!
As datas comerciais são os períodos nos quais as pessoas estão mais propensas a realizarem compras. Agora, você deve estar se perguntando: quais são os principais períodos? A boa notícia é que existem vários. Entre eles estão a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Carnaval, Natal etc.
Durante esses períodos, as vendas nas organizações aumentam. Portanto, as datas comerciais são os dias em que as companhias conseguem ter maiores receitas. Caso elas não saibam aproveitar esse período, os ganhos mensais ficam comprometidos. Para aproveitar bem as datas comemorativas, vale disponibilizar novos produtos ou serviços, adquirir equipamentos, contratar funcionários temporários e até abrir unidades novas etc.
Viu como as datas comerciais são importantes? Agora, vamos te ajudar a se preparar para aumentar vendas com as datas comerciais. Fique atento!
Como em qualquer estratégia de marketing e vendas, antes de qualquer ação é necessário conhecer o público. Portanto, aproveite para analisar quais são as principais dores, necessidades, desejos e hábitos dos consumidores. Esse conhecimento poderá direcionar melhor os seus esforços com o intuito de desenvolver as ações ideais para essas datas tão importantes.
Além disso, também é importante entender as particularidades dos seus produtos promocionais. Qual é o tipo de público que se interessa por eles? Isso influenciará bastante na estratégia de engajamento dos seus clientes.
Caso você tenha um perfil claro de quem é o seu consumidor, o relacionamento com ele será facilitado.
Além disso, existem ações fáceis que podem ser executadas nesse momento que te ajudarão a melhorar o relacionamento com os consumidores. Aproveite esses dias para desejar felicitações a ele, como Feliz Natal, Feliz Páscoa etc. São estratégias simples de serem executadas e que demonstram carinho e atenção ao indivíduo.
Vale a pena também aproveitar os dias comemorativos com a intenção de fazer campanha nas redes sociais. Você pode criar banners especiais para essas datas, divulgação de promoções, divulgação dos novos produtos que serão comercializados etc. Assim, todas essas ações somadas ajudarão a gerar um maior engajamento com o público e a aumentar vendas da sua empresa.
O e-mail marketing não morreu. E a maior prova disso é que ele pode ser um grande canal de vendas e aumentar a receita da sua empresa. Aproveite esse canal para compartilhar conteúdos em valor ao cliente (baseie-se nos interesses de cada indivíduo), ofertas, promoções e descontos aos clientes que fizeram cadastro no seu site e demonstraram interesse pelos produtos ou serviços oferecidos pela sua companhia.
Os blogs ou sites são ferramentas essenciais que ajudam as empresas a ganharem autoridade no mercado. Inclusive é possível produzir conteúdos especialmente para essas datas comerciais.
O primeiro passo da estratégia é definir o público que você deseja atingir, definir os formatos de conteúdo (se apostará, por exemplo, em e-books, blog posts e infográficos) e a linguagem a ser adotada (se será, por exemplo, mais formal ou informal).
Quando for produzir conteúdo para as datas comemorativas, preocupe-se ainda em relacionar as temáticas com os seus serviços e produtos.
Essa informação é bastante relevante aos varejistas, pois por meio dela as empresas podem se organizar com a intenção de preparar um bom ambiente, fazer ofertas e vender novos produtos ou serviços para atrair o consumidor. As datas mais importante para o comércio são:
Como percebemos até aqui, as datas comerciais são importante para o crescimento do número de vendas de qualquer empresa. Aproveite as estratégias comentadas até aqui e tenha sucesso com a divulgação de promoções, a comercialização de novos produtos, as estratégias de e-mail marketing etc.
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