Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Organize-se para aumentar as vendas da sua empresa com datas comerciais

Tempo de leitura: 3 minutos Leia este artigo e saiba como se organizar para tirar o maior proveito das datas comemorativas e aumentar as vendas da sua empresa
Organize-se para aumentar as vendas da sua empresa com datas comerciais
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Está interessado em aumentar as vendas do seu negócio com estratégias voltadas especialmente para as datas comerciais?

Então, leia este artigo completo. Nele, vamos explicar como as datas comemorativas impactam nas receitas, falaremos sobre o porquê você não pode abrir mão de um bom planejamento para esses períodos e forneceremos dicas para ajudar a sua empresa a se preparar da melhor forma possível para esses dias especiais. Vem!

Por que sua empresa não pode abrir mão de datas comerciais?

As datas comerciais são os períodos nos quais as pessoas estão mais propensas a realizarem compras. Agora, você deve estar se perguntando: quais são os principais períodos? A boa notícia é que existem vários. Entre eles estão a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Carnaval, Natal etc.

Durante esses períodos, as vendas nas organizações aumentam. Portanto, as datas comerciais são os dias em que as companhias conseguem ter maiores receitas. Caso elas não saibam aproveitar esse período, os ganhos mensais ficam comprometidos. Para aproveitar bem as datas comemorativas, vale disponibilizar novos produtos ou serviços, adquirir equipamentos, contratar funcionários temporários e até abrir unidades novas etc.

Como se organizar para as datas comemorativas para aumentar vendas?

Viu como as datas comerciais são importantes? Agora, vamos te ajudar a se preparar para aumentar vendas com as datas comerciais. Fique atento!

Conhecer o público

Como em qualquer estratégia de marketing e vendas, antes de qualquer ação é necessário conhecer o público. Portanto, aproveite para analisar quais são as principais dores, necessidades, desejos e hábitos dos consumidores. Esse conhecimento poderá direcionar melhor os seus esforços com o intuito de desenvolver as ações ideais para essas datas tão importantes.

Além disso, também é importante entender as particularidades dos seus produtos promocionais. Qual é o tipo de público que se interessa por eles? Isso influenciará bastante na estratégia de engajamento dos seus clientes. 

Relacionamento com o cliente

Caso você tenha um perfil claro de quem é o seu consumidor, o relacionamento com ele será facilitado.

Banners reposição de estoque

Além disso, existem ações fáceis que podem ser executadas nesse momento que te ajudarão a melhorar o relacionamento com os consumidores. Aproveite esses dias para desejar felicitações a ele, como Feliz Natal, Feliz Páscoa etc. São estratégias simples de serem executadas e que demonstram carinho e atenção ao indivíduo.

Campanhas nas redes sociais

Vale a pena também aproveitar os dias comemorativos com a intenção de fazer campanha nas redes sociais. Você pode criar banners especiais para essas datas, divulgação de promoções, divulgação dos novos produtos que serão comercializados etc. Assim, todas essas ações somadas ajudarão a gerar um maior engajamento com o público e a aumentar vendas da sua empresa.

Uso do e-mail marketing

O e-mail marketing não morreu. E a maior prova disso é que ele pode ser um grande canal de vendas e aumentar a receita da sua empresa.  Aproveite esse canal para compartilhar conteúdos em valor ao cliente (baseie-se nos interesses de cada indivíduo), ofertas, promoções e descontos aos clientes que fizeram cadastro no seu site e demonstraram interesse pelos produtos ou serviços oferecidos pela sua companhia.

Publicações no blog da empresa

Os blogs ou sites são ferramentas essenciais que ajudam as empresas a ganharem autoridade no mercado. Inclusive é possível produzir conteúdos especialmente para essas datas comerciais.

O primeiro passo da estratégia é definir o público que você deseja atingir, definir os formatos de conteúdo (se apostará, por exemplo, em e-books, blog posts e infográficos) e a linguagem a ser adotada (se será, por exemplo, mais formal ou informal).

Quando for produzir conteúdo para as datas comemorativas, preocupe-se ainda em relacionar as temáticas com os seus serviços e produtos.

Quais são as datas mais importantes para o comércio nacional?

Essa informação é bastante relevante aos varejistas, pois por meio dela as empresas podem se organizar com a intenção de preparar um bom ambiente, fazer ofertas e vender novos produtos ou serviços para atrair o consumidor. As datas mais importante para o comércio são:

  • Natal: essa data movimenta diversos setores. Entre eles estão vestuário, perfumes, cosméticos, eletrônicos, brinquedos etc. O 13º salário é um dos direitos do trabalhadores e é justamente nessa época que ele recebe essa grana extra. Isso estimula muitas pessoas a comprarem;
  • Dia das Mães e Dia dos Pais: ambas as datas são especiais, pois há um forte componente emocional envolvido e o desejo de muitos filhos em presentearem os pais;
  • Dia dos Namorados: essa data também é de forte apelo emocional e muitas pessoas querem presentear a pessoa que ama. Os presentes podem variar bastante, por exemplo, lembranças, produtos eletrônicos, entre outros;
  • Páscoa: nessa data, as altas das vendas costumam acontecer nos supermercados e nas lojas especializadas em chocolate. Nem é preciso dizer que Ovo de Páscoa é o produto mais procurado nesse período. Devido a alta procura pelo produto, os preços costumam subir nas semanas que antecedem esse dia especial.

Conclusão

Como percebemos até aqui, as datas comerciais são importante para o crescimento do número de vendas de qualquer empresa. Aproveite as estratégias comentadas até aqui e tenha sucesso com a divulgação de promoções, a comercialização de novos produtos, as estratégias de e-mail marketing etc.

Você gostou das dicas de como usar os dias comemorativos para aumentar vendas? Assine a nossa newsletter e receba mais atualizações sobre o assunto, em primeira mão, no seu e-mail.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?