Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

3 motivos para adotar sistemas amigáveis de gestão

Tempo de leitura: 3 minutos Cada vez mais a tecnologia tem se tornado uma importante aliada das empresas. Ferramentas modernas podem ser usadas para melhorar os processos internos e aumentar a produtividade. Mas, além disso, os aparatos tecnológicos têm sido importante por facilitar a gestão empresarial, que necessita de um controle amplo e rigoroso para que as companhias possam alcançar o seu melhor desempenho e se tornarem mais rentáveis.
3 motivos para adotar sistemas amigáveis de gestão
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Cada vez mais a tecnologia tem se tornado uma importante aliada das empresas. Ferramentas modernas podem ser usadas para melhorar os processos internos e aumentar a produtividade. Mas, além disso, os aparatos tecnológicos têm sido importante por facilitar a gestão empresarial, que necessita de um controle amplo e rigoroso para que as companhias possam alcançar o seu melhor desempenho e se tornarem mais rentáveis.

Os sistemas de Enterprise Resource Planning (ERP) têm se notabilizado por criar ambientes digitais em que é possível gerenciar com qualidade um negócio. Essas plataformas conseguem reunir desde o sistema de pagamento, passando pelo controle de pessoal e chegando ao modelo logístico. As informações da empresa são acessadas mais facilmente, o que favorece o planejamento e a criação de estratégias. Neste post iremos contar um pouco mais sobre os benefícios de adotar os sistemas de gestão para otimizar processos internos. Confira!

Cuidado na escolha da plataforma de otimização

Que uma ferramenta de otimização de processos permite uma série de facilidades para a empresa não é segredo para ninguém. Porém, dependendo da escolha desse sistema, essas facilidades podem se transformar em dor de cabeça para os gestores. A interface de uma ERP se torna um problema quando oferece uma funcionalidade complexa e pouco intuitiva. Assim, as pessoas demoram mais para lançar e consultar as informações, além de conviverem com uma possibilidade maior de colocar dados errados no sistema. Os resultados podem ser bastante prejudiciais para a companhia.

Na hora de escolher uma ERP é importante optar por um sistema que apresente uma interface amigável e intuitiva para que possa explorar ao máximo o potencial dessa ferramenta. Veja abaixo alguns pontos de como essa tecnologia pode ser benéfica para o seu sistema de gestão e contribuir para a melhora da produtividade.

1. Informações a poucos cliques

Um sistema que seja complicado de trafegar dificulta não só o lançamento de dados, mas também o acesso às informações posteriormente. Assim, para conseguir consultar algum item, é necessário dedicar algum tempo e paciência na sua localização. Isso não acontece com sistemas amigáveis, pois os dados importantes, sejam do financeiro, de compra e venda ou clientes, estarão disponíveis em poucos cliques.

Banners reposição de estoque

Conseguir as informações necessárias em pouco tempo é fundamental para qualquer empresa, pois poupam tempo e trabalho, além de facilitar a criação e execução de estratégias e tomadas de decisão. Uma gestão eficiente depende da fácil circulação das informações.

2. Análises rápidas

A eficiência em um dos processos da empresa acaba por garantir o melhor desempenho de outros setores. Ao conseguir acessar rapidamente as informações essenciais da empresa, um gestor e sua equipe conseguem realizar os processos de comparação e análise de dados com mais rapidez e eficiência. Essas análises de dados oferecem as bases necessárias para novos projetos e ações dos mais diversos setores, como marketing, vendas, gestão de pessoal, dentre outros, se tornando mais fácil tomar decisões, administrar o negócio e se posicionar no mercado.

3. Economia de tempo

Novas tecnologias e processos exigem que as empresas treinem os seus funcionários para que eles possam operar os sistemas mais recentes. Quanto mais complicado for à interface tecnológica maior será o tempo dedicado ao treinamento. E isso não exclui a possibilidade de no futuro acontecer erros no lançamento de dados devido à complexidade do sistema ou a constante consulta aos manuais para solucionar problemas.

Esses problemas, porém, podem ser superados com a utilização de uma interface intuitiva. O tempo de treinamento para operar esses sistemas passa a ser menor e, após o contato inicial, o uso continue sendo fácil e menos propenso a erros de operação. Interfaces amigáveis contribuem na economia de tempo e facilitam o trabalho dos envolvidos com a ferramenta tecnológica.

E como implantar um sistema de fácil operação e que permita localizar e analisar as informações de maneira eficiente? O mercado já conta com essas soluções. Um exemplo é o Sistema Resulth, da ATS Informática, que oferece uma interface que permite a melhora dos processos gerenciais e de controles, além contribuir para a gestão tributária da empresa. Acesse o site e conheça um pouco mais sobre as vantagens desse sistema. E se você tiver alguma dúvida sobre o uso de sistemas de gestão, escreva pra gente e deixe seu comentário.

1 comentário para para “3 motivos para adotar sistemas amigáveis de gestão”

  1. Eko disse:

    Muito bom Beto. Sem vocea jamais teimraos estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?