Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – (6) motivos para adotá-la e sair na frente

Tempo de leitura: 2 minutos Devido ao boom em vendas de aparelhos conectados à internet no mundo inteiro, há a tendência que cada vez mais documentos em papel sejam substituídos por versões eletrônicas. E no Brasil não é diferente! Em um futuro próximo, as empresas serão obrigadas a adotar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) — um documento eletrônico que substituirá gradativamente os tradicionais cupons fiscais emitidos hoje no comércio e varejo.
Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – (6) motivos para adotá-la e sair na frente
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Devido ao boom em vendas de aparelhos conectados à internet no mundo inteiro, há a tendência que cada vez mais documentos em papel sejam substituídos por versões eletrônicas. E no Brasil não é diferente! Em um futuro próximo, as empresas serão obrigadas a adotar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) — um documento eletrônico que substituirá gradativamente os tradicionais cupons fiscais emitidos hoje no comércio e varejo.

No entanto, essa nova obrigação pode trazer vários benefícios para os empreendedores e consumidores — fazendo com que adotar a NFC-e seja bem viável. Quer saber como funcionará essa Nota Fiscal e por que sua empresa deve adotá-la o quanto antes? Então confira nosso post e domine o assunto:

O que é a NFC-e?

A NFC-e é um documento totalmente eletrônico que, gradativamente, substituirá os Cupons Fiscais e a Nota Fiscal do Consumidor Modelo 2, que hoje são usados principalmente no varejo — uma vez que possui as mesmas funções desses dois documentos.

Assim como essas Notas Fiscais, a NFC-e será entregue impressa ao cliente, só que, dessa vez, a nota terá um código QR-Code — código usado para links em smartphones e tablets. Através desse link QR-Code, o cliente poderá acessar a Nota Fiscal Eletrônica do produto que ele acabou de comprar, podendo enviar sua nota por e-mail ou até guardá-la no celular ou computador.

Confira alguns dos motivos para sair na frente da concorrência e implantar a NFC-e na sua empresa:

Motivos para implantar a NFC-e na sua empresa

Informatização dos sistemas sua loja

Por ser um documento eletrônico, a NFC-e tornará bem mais fácil armazenar as notas fiscais da sua loja em um só computador, eliminando muita papelada do seu negócio. Dessa forma, adotar a NFC-e otimiza os seus controles de contabilidade traz mais organização para seu negócio.

Banners reposição de estoque

Possibilita o atendimento móvel

Outra grande vantagem de emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica é a possibilidade de utilizar métodos de atendimento móvel na sua loja. Como a emissão da NFC-e pode ser feita através de tablets e smartphones, os seus atendentes podem trabalhar com mais mobilidade, agilizando o pagamento com cartão de crédito e reduzindo as filas da sua loja.

Comodidade ao consumidor

Além de ser uma ferramenta de controle e contabilidade eficientes para sua empresa, a NFC-e é ótima para os consumidores da sua loja. O seu cliente será beneficiado com segurança e comodidade, já que terá mais facilidade para obter sua nota e mais recursos para conferir a autenticidade da nota fiscal.

Redução de custos da sua loja

A implantação da NFC-e na sua loja acarretará em uma redução dos seus custos operacionais, já que a nota fiscal completa — que mantém todas as informações da compra — agora pode ser armazenada de forma digital, reduzindo seus custos com papel e impressão.

Desburocratização fiscal

A NFC-e reduzirá o Custo Brasil ao simplificar a prestação de contas ao Fisco e oferecer formas de o que estabelecimento trabalhe melhor. Por outro lado, a informatização da sua contabilidade reduz os riscos de fraude, aumentando também a arrecadação de impostos e o controle da Receita Federal sobre as contas das empresas.

Antecipar a obrigatoriedade

Em breve, a emissão de NFC-e será obrigatória. Portanto, adaptar os sistemas da sua loja para emitir esse documento antecipadamente é de suma importância para ter tempo para planejar os sistemas da sua loja com cuidado e evitar prazos apertados mais tarde.

Entendeu os benefícios de adotar a NFC-e? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Então compartilhe suas considerações nos comentários!

2 comentário para para “Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – (6) motivos para adotá-la e sair na frente”

  1. DANIEL disse:

    BOM DIA,
    O SISTEMA RESULT JÁ TEM ESSA FUNCIONALIDADE?

  2. MICHELLY disse:

    Boa tarde!
    Estou abrindo uma loja Agente Autorizada da CLARO , e gostaria de mais informações sobre os benefícios e valores do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?