Desprograme o Horário de Verão do seu ECF

Desprograme o Horário de Verão do seu ECF

20/02/2015

No domingo, dia 22 acaba o horário de verão. Prepare seu Resulth e o ECF para desprogramar o horário de verão. O horário de verão encerra a zero horas do dia 22 de fevereiro, dessa forma, a fim de evitar a paralisação do seu ECF preparamos o manual que segue abaixo com o passo a passo de como alterar o horário do seu sistema:

Manual para Alteração do Horário de Versão – Resulth ECF

Para ter êxito neste procedimento para Alterar o Horário de verão do ECF, antes de tudo, é necessário emitir a Redução Z no final do expediente, aguardar pelo menos 1 hora e 30 minutos após a emissão da redução, para realizar o procedimento aqui descrito. Caso o procedimento não seja feito à risca ou o ECF não entre no Horário de Verão com este passo-à-passo, será necessário contatar a Intervenção Fiscal. Seguem os passos:   1.       Na tela principal do Resulth ECF vá em “F12 – Funções”:

 Alterar o Horário de verão do ECF

  2.       No menu “Funções do ECF” vá em  “Outras funções da Impressora” e clique no botão “Horário Verão”: Passo 2 - Alterar o Horário de verão do ECF 3.       Será exibido uma mensagem na tela informando os detalhes da rotina. Clique em “Sim - F4”: Passo 3 - Alterar o Horário de verão do ECF 4.       Neste momento a Impressora de Cupom Fiscal irá emitir um documento que caracteriza o sucesso da operação. Caso o papel não saia, repita os passos aqui descritos no próximo dia. Se mesmo assim não funcionar, será necessário entrar em contato com o Interventor Fiscal de sua preferência para realizar o procedimento utilizando o software do próprio ECF.