download film indonesia gratis Como integrar filiais à matriz da sua empresa? | ATS Informática
Como integrar filiais à matriz da sua empresa?

Como integrar filiais à matriz da sua empresa?

13/07/2015

Muitos proprietários pensam em ampliar seus negócios, mas não encontram meios viáveis para que isso aconteça. Porém, o investimento em filiais pode ser a resposta que seu empreendimento estava procurando para alcançar esse crescimento, podendo expandir consideravelmente o seu negocio. A gestão pode ser difícil, mas os resultados são geralmente muito maiores do que a quantidade de trabalho que você investe em cada filial. Para facilitar tal processo é muito importante se investir num sistema de gestão eficaz. Portanto, confira neste post algumas dicas de como integrar as filiais a matriz da sua empresa para gerir melhor cada unidade. Confira!

Uso de sistema de gestão multiempresas

O uso de um sistema de gestão multiempresas permite a centralização de varias lojas num único sistema, tornando assim possível o acesso a informações de toda a rede numa única plataforma. Isso torna possível a padronização dos procedimentos de atendimento, vendas e de emissão de notas fiscais em todas as lojas, reduzindo os custos com a mão de obra relacionada a processos de integração de dados e informática. Além disso, um sistema de gestão multiempresas permite um controle maior das operações da empresa, uma vez que elimina a necessidade de sistemas isolados e padroniza informações e conceitos entre os mais diversos departamentos.

Faça treinamento de pessoal

É muito importante investir em um treinamento padrão de pessoal das empresas filiais. Certifique-se de que está investindo nas melhores técnicas de treinamento e programação, bem como transmitir essa informação para as pessoas que trabalham com você. É também importante que você assegure continuamente programas de treinamento. Se alguma coisa sobre a sua empresa muda, os funcionários precisam saber. Realize reuniões periódicas para manter-se informado sobre o que eles estão trabalhando. Certifique-se de informar aos membros de sua equipe como eles podem obter ajuda sempre que for necessário, além de sempre que possível motivá-los.

Crie um plano de longo prazo

Os membros ficam geralmente muito satisfeitos quando você tem um plano de longo prazo em que podem confiar e que trará resultados contínuos. Pode não ser fácil fazer isso acontecer, especialmente dependendo de sua indústria, mas vale a pena fazer um pouco de pesquisa e estimativa para o futuro. Seus afiliados devem saber quais são seus objetivos a longo prazo e se certificar de que eles sabem que você tem uma visão para o futuro que, logo, poderá garantir o futuro deles.

Certifique-se de promover seu produto

Uma gestão integrada entre a matriz e as empresas filiais deve levar em consideração uma continua promoção dos produtos ou serviços da empresa. Parte da gestão de filiais é garantir que os seus membros se sintam confiantes de que seu produto ou serviço vale a pena ser promovido. No entanto, pode ser difícil determinar a quantidade exata de comissão que se deve oferecer. Então, muitas vezes é melhor definir taxas diferentes para os membros, ou seja, com base numa analise de desempenho. Se você vender uma série de produtos, você receberá essa quantidade de comissão. Isso mantém uma motivação e um estímulo constante entre os colaboradores. Gerenciar um programa de filiais é muito semelhante à gestão de qualquer tipo de projeto onde o importante é estar em contato constante com os filiados e manter seus membros sempre informados sobre o negócio que estão gerindo. Agora, com essas informações e dicas, deixe seu comentário contando sobre sua concepção da abertura de filiais para a expansão dos negócios. Sugestões e dúvidas também podem ajudar a melhorar nossa conversa.