Omnichannel é apenas uma expressão da moda?

Omnichannel é apenas uma expressão da moda?

03/12/2014


Big Data, Millennials, Storytelling, Selfie são alguns dos termos mais usados neste ano de 2014 e, quando mergulhamos no varejo moderno, a “Estratégia Omnichannel” aparece há alguns anos em todas as conversas.

Leia mais

Inovações digitais no varejo tradicional

02/12/2014


Marc Andressen, cofundador do Netscape, afirmar que varejistas eventualmente deixariam o comércio tradicional, uma vez que todas as pessoas passariam a comprar por meio do e-commerce. Será?

Leia mais
Jornal Práticas de Gestão #4

Jornal Práticas de Gestão #4

01/12/2014


Veja agora a edição impressa do Jornal Práticas de Gestão #4
Confira nessa edição:

Meu Resulth – Como Funciona? Como faço isso?

Indicadores de motivo de não venda

DRE (demonstração dos resultados do Exercício)

Leia mais

Tenha tempo para cuidar do que realmente interessa na sua empresa


No início da década de 90 os empreendedores de pequenas e médias empresas precisavam investir uma grande quantidade de tempo na gestão de uma empresa. Os sistemas de gestão já existiam, mas era privilegio de grandes empresas, somente as maiores possuíam. Com o avanço da tecnologia os sistemas ficaram acessíveis para todos, permitindo o acesso de recursos tão valiosos para pequenos empresários. Dessa forma o empreendedor pode se concentrar em áreas fundamentais e estratégicas para a empresa, como vendas e desenvolvimento de novos projetos.

Leia mais

Mercado e-commerce

01/11/2014


O mercado de e-commerce, que compreende as transações de venda realizadas pela internet, cresce vertiginosamente ano após ano. Atualmente é possível criar uma loja virtual com baixo investimento e contar com recursos que até pouco tempo, só estavam disponíveis para grandes organizações.
Em um passado recente, quando se falava em loja virtual para pequenas empresas, nos referíamos a plataformas de e-commerce improvisadas, que apresentavam resultados muito abaixo do esperado.

Leia mais