download film indonesia gratis Central de Atendimento e Desenvolvimento sob nova gestão
Central de Atendimento e Desenvolvimento sob nova gestão

Central de Atendimento e Desenvolvimento sob nova gestão

26/01/2017

Investimento em Inovação e Pessoas

Recentemente as áreas de Desenvolvimento e de Suporte da ATS passaram a estar sob a mesma gestão com a chegada de Gustavo Magalhães para a gerência das duas áreas. Gustavo é graduado em Engenharia de Software pelo Centro Universitário UNA onde também cursou o MBA em Gestão de Projetos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É mestrando de Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas pelo IETEC.

A área de Desenvolvimento foi totalmente reformulada, com a chegada de novos talentos, implementação de novos processos e novos padrões de qualidade. De lá saíram nos últimos anos produtos como o Resulth Web, versão mais recente do principal sistema de gestão da empresa, e o Resulth Card, um conciliador de cartões que automatiza a conferência das vendas recebidas em cartões e o Painel do Contador, plataforma para acompanhamento fiscal, onde o Contador tem acesso em tempo real e quando quiser as NF-e e NFC-e emitidas e recebidas pelo Cliente.

O objetivo da mudança, de acordo com o novo gestor é melhorar a sinergia entre as duas áreas aliadas a uma nova visão da empresa que se baseia em 3 pilares: Qualidade, agilidade e inovação. “Uma equipe sinérgica possui metas em comum, pensam na mesma linha, agem em harmonia e conjuntamente para superar obstáculos e vencer desafios”, afirma Gustavo.

Garantir a estabilidade dos sistemas, encurtar os prazos das entregas e atendimentos, incorporar novas funcionalidade e levar inovação para a base de clientes da ATS são os principais desafios do time liderado pelo novo gestor. “Estamos acompanhando os indicadores diariamente e já mostram bons resultados, como a redução no tempo de retorno e nas demandas reprimidas. São mais de 4 mil clientes com o Resulth, pelo tamanho da operação não é simples satisfazer a todos, mas estamos no caminho certo”, comemora Gustavo.

Foco no Cliente

A área de pesquisa e desenvolvimento das empresas é quase sempre uma das mais sujeitas a sofrer cortes no orçamento em tempos mais difíceis, como o que o Brasil vem atravessando. A ATS trilha seu caminho na contramão do cenário econômico do País, segue forte nos investimentos em inovação, tecnologia, infraestrutura e fundamentalmente, em pessoas, em seus dois centros de desenvolvimento e inovação, em Belo Horizonte e Montes Claros, Minas Gerais. “É uma área estratégica para uma empresa de tecnologia como a nossa, que não pode parar de inovar e investir, nesse mercado, quem não se atualiza corre o risco de morrer”, diz Gustavo.

O time de desenvolvimento e suporte da ATS é composto por analistas de atendimento, analistas de negócios, desenvolvedores, arquitetos e engenheiros de softwares e banco de dados. Esses profissionais, estão engajados na melhoria da experiência dos clientes, para que possam explorar todos os recursos da família Resulth. "Apostamos na excelência do atendimento como diferencial competitivo, que é sem dúvidas um ponto importante a ser levado em consideração pelos clientes na hora de escolher a ATS”, conclui Gustavo.

Para Geovanne Teles, CEO da ATS, uma equipe sem sinergia é como um corpo desmembrado e o esforço individual só se completa na coletividade. Segundo ele, ninguém atinge o sucesso sozinho, dependemos um dos outros. “São duas áreas vitais para a empresa e que a partir de agora estão com o mesmo gestor. Acabamos com o jogo de empurra e as desculpas. Queremos pessoas comprometidas com os valores da ATS e o foco voltado para o mesmo rumo, o cliente”, afirma Geovanne.


Fonte: Comunicação ATS