Congresso Infovarejo 2018

Congresso Infovarejo 2018

07/02/2018

Lançado em 2017, após os anos da crise econômica brasileira, o Congresso Infovarejo surgiu a partir da percepção de três empresários sobre a necessidade de disseminar conteúdo útil e enriquecedor voltado especificamente ao mercado varejista mineiro. Geovanne Teles, CEO da ATS e um dos idealizadores do evento, fala sobre suas expectativas para o segmento em 2018 e com a segunda edição do congresso.

Um ano de crescimento, após grandes aprendizados

“O Varejo foi um dos setores que mais sofreu com a crise dos últimos três anos, mas a minha visão para 2018, em geral, é de uma recuperação sólida. Em 2017 tivemos alguns sinais de crescimento, foram quase 3,7%, e o varejo tem flexibilidade para responder rapidamente às mudanças. Não teremos mais as altas taxas de crescimento que tivemos entre 2011 a 2013, por exemplo, até porque eram insustentáveis. Penso que a crise provoca uma seleção muito boa no mercado e no número de players. Somente permanecem empresas que possuem tradição, uma sustentação sólida, e quem fez o ‘dever de casa’ melhorando a sua gestão. A crise também educou o consumidor, o que é positivo, porque o consumo responsável dá uma previsibilidade melhor aos empresários. Estou muito otimista, já que o nosso negócio é voltado para o varejo.

Infovarejo, um evento pensado para os mineiros

“Não tenho dúvidas que vamos fazer novamente um evento de sucesso. Esse ano a estrutura está maior e melhor, até mesmo em relação aos profissionais envolvidos. A primeira edição do Infovarejo pode ser premiada como um case de sucesso pela forma como surgiu e a proporção que tomou. Nasceu numa garagem [risos], com a ideia de três empresários mineiros que objetivam desenvolver o segmento varejista, e promover o estado e Belo Horizonte como referências nesse tipo de eventos. A ideia é provocar um total alinhamento do público com os conteúdos oferecidos. Quando se participa de feiras e eventos em outros estados, por exemplo, é inevitável um descolamento de assuntos, de cultura. Idealizamos um evento feito para o público mineiro, com linguagem mineira e desenhado para a cultura de Minas Gerais. Nosso estado precisa resgatar essa história de bons eventos, e o Infovarejo veio preencher essa lacuna. Como sempre, estamos trazendo conteúdo palatável e útil para os empresários varejistas”.

Geovanne Teles, CEO da ATS Informática

Esse ano o Infovarejo acontece no dia 20 de março, no renomado hotel Ouro Minas em Belo Horizonte. Mais informações e inscrições no site http://infovarejo.com.br/congresso/