Papelaria Tio Patinhas investe em tecnologia para garantir mais vendas

Papelaria Tio Patinhas investe em tecnologia para garantir mais vendas

19/01/2017

Papelaria Tio Patinhas investe em tecnologia para garantir mais vendas

Quem lembra deste desenho, sabe que o Tio Patinhas é o personagem da ficção mais rico do mundo. E, não por acaso, tem um cofre recheado com milhares de moedas de ouro. O tino comercial também é a marca registrada da Papelaria Tio Patinhas, que assim como o personagem dos desenhos animados, tem seu tesouro. Há cinco anos, a empresa investiu no Resulth como solução de gestão e vendas, da ATS.

A Papelaria Tio Patinhas é uma empresa familiar que atua desde 1988 no ramo do comércio em papelaria, livraria, armarinho e presentes. Conta com duas lojas amplas, uma em Belo Horizonte, na região do Barreiro, e outra em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Janaína Pontes, gerente da empresa, conta que o Resulth atende perfeitamente ao que a Papelaria necessita. “Com o módulo Integração Offline da ATS, a matriz e a filial possuem comunicação entre os bancos de dados, atualizando em tempo real estoque, preços e produtos”.

Ela destaca que “o sistema antigo não permitia fazer essa integração, aparecendo assim muitos problemas principalmente em relação a preços. Dessa forma, o Resulth tornou-se uma ferramenta fundamental para o crescimento e principalmente para a organização da papelaria. Com o sistema da ATS, a empresa pôde minimizar erros e problemas de cadastro. O atendimento ágil é fundamental no dia a dia”.

Estratégia para o sucesso

A gerente da Tio Patinhas revela outro segredo para estar há quase três décadas no mercado. “Somos referência em atendimento e presteza”, garante. “Ainda temos uma extensa variedade de produtos, como: material escolar e de escritório, aviamento, xerox, plastificação e encadernação, artigos para festas, presentes, brinquedos, além de uniformes de várias escolas da região. Outro diferencial é o aluguel de trajes juninos, na loja do Barreiro, nos meses de junho e julho”.

Com mais de 30 funcionários e uma ampla carteira de clientes, formada por pessoas físicas e jurídicas, é primordial a comodidade de oferecer um maior mix de produtos em um só lugar. A empresa tem planos ambiciosos, quer estar entre as principais papelarias do mercado e ser referência de excelência em produtos e atendimento. “Vamos sempre buscar inovações, como o Resulth e investir no ramo de papelaria, armarinho e presentes, mantendo o ótimo atendimento”, reitera Janaína Pontes.


Fonte: Comunicação ATS