Guiados pela necessidade do cliente: o caso da Xavier Carnes

Guiados pela necessidade do cliente: o caso da Xavier Carnes

07/06/2017

“Fomos abraçados”. É assim que Flávio Xavier, proprietário da Xavier Carnes descreve a recepção da população de Sete Lagoas – MG, quando abriu seu primeiro açougue no centro da cidade. Hoje com 5 lojas, a Xavier Carnes mostra que a preocupação com as necessidades do cliente são o maior diferencial de um varejo.

Em busca de uma vida mais tranquila, Flávio Xavier se mudou com a família em 2005 para a cidade de Sete Lagoas. Com 200.000 habitantes, Sete Lagoas une o desenvolvimento trazido pelas indústrias, um ambiente natural privilegiado e principalmente uma população que conserva o aconchego do interior. E foi mantendo essa proximidade que a Xavier Carnes viu a oportunidade de se expandir.

Sempre atentos às necessidades dos clientes, para prover um atendimento eficiente, eles investiram em uma gestão firme e otimizada contratando o Sistema Resulth para gestão de pequenas e médias empresas.  Integrando pagamentos e recebimentos as lojas reduziram custos operacionais podendo investir em novos empreendimentos, como a loja Plus que, além dos cortes de carne selecionada, oferece ainda produtos de mercearia e receitas já prontas para o consumo.

Investimento em tecnologia de informação e práticas de gestão permite foco em decisões que possam ajustar o plano de negócio e se diferenciar perante à concorrência, assuntos que devem ser tratados de perto pelo empresário varejista. Dados confiáveis e extraídos de forma sistêmica tornam-se insumos essenciais para evoluir um negócio, minimizando falhas nas decisões. Tratativas de fluxo de caixa, controle de estoque, gestão tributária, dentre outras tarefas inerentes ao negócio precisam ser avaliadas e podem facilmente ser suportadas pela tecnologia de informação.

Softwares de Gestão quando integrados à estratégia de negócio, auxiliam para que a empresa se torne ágil, flexível e perene. O Resulth ERP foi desenvolvido nessas premissas para apoiar os clientes melhorando os processos gerenciais e controles, reduzindo custos e permitindo uma excelente gestão tributária. Fatores imprescindíveis para o crescimento de um negócio, como na Xavier Carnes que faz sua história na cidade de Sete Lagoas, sendo uma referência em bom atendimento e uma marca de confiança para os sete-lagoanos.