Com 50 anos de mercado, Duarte Enxovais integra suas filiais com ATS

Com 50 anos de mercado, Duarte Enxovais integra suas filiais com ATS

31/01/2017

Inovação é premissa para estar há cinco décadas competitiva no mercado

O Brasil possui atualmente 31,2 mil pontos de venda de cama, mesa e banho, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Porém, pouquíssimos deles tem 50 anos de mercado, como a Duarte Enxovais. A inovação é sem dúvida um dos principais elementos deste exemplo de sucesso. Marcelo Duarte, diretor da empresa, garante que “para conquistar a fidelidade de sua clientela, a Duarte Enxovais busca ser reconhecida como a melhor opção para a comunidade, colaboradores, fornecedores e investidores. Fazemos questão da qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento”. São oito lojas distribuídas nas regiões Centro-Oeste (Divinópolis, Nova Serrana e Itaúna) e Sul de Minas (Passos e São Sebastião do Paraíso), com uma equipe de 44 colaboradores e milhares de itens no seu mix de produtos.

Integridade, Comprometimento, Valorização Humana, Superação de Resultados, Melhoria contínua, Sustentabilidade e Inovação estão na lista de Valores da empresa. Este último, em especial, é fundamental para que a Duarte Enxovais atinja sua meta de crescimento anual, de cerca de 6%.

Inovação

Há dois anos, a empresa decidiu mudar o sistema operacional para o Resulth, da ATS. “O Resulth nos deu a mobilidade que os novos tempos nos exige. Ter o controle de toda a empresa em qualquer lugar e a qualquer hora é realmente um avanço. Outro ponto forte é o fato de não termos mais que gastar e preocupar com servidor físico em nossas empresas”, conta Marcelo. O empresário garante que “em relação ao sistema anterior, utilizado pela Duarte Enxovais, o Resulth significa mais agilidade nas informações, relatórios mais detalhados, maior controle de todas as atividades no gerenciamento integrado das 8 lojas. Temos melhores resultados da empresa com a gestão cada vez mais eficaz dos nossos números”. As projeções do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) para este setor de varejo de cama, mesa e banho, são de crescimento de 2,9% em volumes de peças e 7,8% em valores nominais, vislumbrando um total de R$ 15,4 bilhões, somente em 2017. A hora é de encantar os clientes, garantir o giro no PDV e agregar valor com diferenciais próprios de Produto, Serviços e Marketing e Tecnologia.

Marcelo Duarte destaca sobre a agilidade entre a Duarte Enxovais e a ATS. “Nosso relacionamento com a ATS tem sido muito bom. Atendimento rápido, de qualidade e focado nas melhorias solicitadas, principalmente da unidade de Divinópolis, que sempre nos dá um suporte especial”. Diante das mudanças na economia brasileira nas últimas décadas, realmente não há fórmula precisa de como uma empresa consegue se manter competitiva no mercado por tanto tempo. Entretanto, há regras a seguir: investir em tecnologia e buscar a satisfação do cliente, ajudam bastante. “Conhecer o mercado, usar a experiência para fazer boas escolhas em gestão e se antecipar as necessidades do cliente para surpreendê-lo sempre”, conclui o empresário.


Sobre o Resulth

O Sistema Resulth é um sistema de gestão integrada desenvolvido pela ATS, com o objetivo de potencializar o desempenho de empresas por meio de melhores práticas de gestão. A ATS desenvolve ainda softwares e aplicativos para dispositivos móveis, nas áreas administrativa, financeira, estoque, comercial e fiscal. Para criar melhores práticas e resultados em gestão e automação comercial, a empresa mineira atua há 25 anos e conta com 6 filiais e mais de 50 unidades de negócio espalhadas pelo Brasil. São mais de 180 profissionais diretos dedicados as soluções ATS para atender a mais de 4 mil clientes e 50 mil usuários.


Fonte: Comunicação ATS