Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Vender não é só vocação: saiba como influenciar na performance da equipe

Tempo de leitura: 2 minutos Ter aquele feeling para vender é importante, mas não o bastante. A técnica faz toda a diferença na atuação de um profissional completo. Se você […]
Vender não é só vocação: saiba como influenciar na performance da equipe
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Ter aquele feeling para vender é importante, mas não o bastante. A técnica faz toda a diferença na atuação de um profissional completo.

Se você quer ter uma equipe de vendas afiada e motivada, acompanhe algumas das dicas de Nelson Ribeiro, gerente Comercial da ATS com mais de 16 anos de experiência em Soluções e Tecnologias no Brasil e Espanha. O profissional realizou um bate-papo online, e o resultado você confere agora.

A palestra completa está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0derPA35oeo&t=2s

CENTENNIALS

As empresas precisam estar preparadas para atender as necessidades de um novo tipo de cliente: os centennials, geração que veio depois dos milennials. São pessoas com idade entre 17 e 21 anos. Eles trabalham para sobreviver e não para enriquecer, mais realistas, envolvidos com tecnologia e tolerantes à diferenças.

Essa agilidade pode ser positiva do lado de dentro da empresa. Seus conhecimentos são obtidos com dois ou três cliques, por isso, são bons para tornar mais fluidos os processos internos da empresa.

CONHECENDO O TIME

É fundamental para um líder detectar e entender os perfis das pessoas que trabalham no time. Uns são mais emotivos, outros mais prestativos, ainda há os rabugentos que, apesar disso, entendem muito sobre o negócio.

Existem também dois tipos vendedores: os farms (fazendeiros) e os hunters (caçadores).

O hunter é aquele que age rápido, faz muitas vendas e tem foco em ganhar comissão. No entanto, ele não se preocupa muito com o pós venda e em fidelizar o cliente.

O farmer é aquele que cultiva a venda, que constrói um relacionamento mais duradouro com o cliente. No entanto, esse perfil não é agressivo em vendas e não garante resultados rápidos.

Banners reposição de estoque

Qual é o melhor? Cada um deles tem pontos fortes e fracos. O ideal para uma empresa é ter ambos para conciliar um balanço de atividades.

O gestor precisa achar um equilíbrio e treinar os vendedores. Por isso, mantenha-os motivados, compartilhe os resultados e números, envolva-os no processo.

 

PREPARANDO TERRENO

Criar ritmo e entender as necessidades do projeto leva tempo. Mudanças de mentalidade não são feitas de um dia para o outro. É como a Alemanha, que com o passar dos anos, foi tomando cuidados com treinamento, investindo na categoria de base, até se tornar uma potência do futebol.

Também é importante preparar o terreno adequado. Sua loja tem wi-fi? Os uniforme dos funcionários são confortáveis e dentro dos padrões de moda? Tem uma boa iluminação? Sem dúvida, o cliente nota a diferença.

A organização dos produtos conta bastante. Como deve ser a experiência do consumidor ao usar este serviço?

Como deve ser a experiência do funcionário ao prestar este serviço? Como uma empresa se mantém fiel à sua missão e se mantém relevante para o consumidor, ao mesmo tempo?

Antes de cobrar dos funcionários, todos esses pontos devem estar bem definidos e cumpridos.

TENHA UM BOM SISTEMA DE GESTÃO

Mais uma vez, destaca-se a organização e as vantagens de um software de gestão para acompanhar com mais precisão as informações da sua empresa, como custos, mercadoria em estoque, análise de vendas. Você pode contar com a ATS sempre que precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?