Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Como identificar se o seu négocio é sustentável?

Tempo de leitura: 3 minutos Atualmente, o green business está em alta, que são as empresas que envolvem práticas sustentáveis ao processo do trabalho. Essas ganham um olhar diferenciado entre suas concorrentes, já que ser ecologicamente correto atualmente é um diferencial e tanto. Você consegue identificar aspectos que caracteriza um negócio sustentável para, desta forma, fazer com que o seu empreendimento passe a trabalhar visando a economia e a proteção dos recursos naturais? Então acompanhe o post de hoje e fique por dentro do assunto.
Como identificar se o seu négocio é sustentável?
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Atualmente, o green business está em alta, que são as empresas que envolvem práticas sustentáveis ao processo do trabalho. Essas ganham um olhar diferenciado entre suas concorrentes, já que ser ecologicamente correto atualmente é um diferencial e tanto. Você consegue identificar aspectos que caracteriza um negócio sustentável para, desta forma, fazer com que o seu empreendimento passe a trabalhar visando a economia e a proteção dos recursos naturais? Então acompanhe o post de hoje e fique por dentro do assunto.

Uma tarefa que envolve alterações na cultura do empreendimento

Uma empresa que se considera sustentável, deve ter como princípio o investimento em tempo e energia, pois não se trata de uma tarefa tão simples. Os bons resultados direcionados à sustentabilidade são obtidos fazendo a análise de suas operações e medindo o desempenho de seus programas. Isso ajudará você a decidir em que áreas aplicar a sustentabilidade, a fim de alinhar aos objetivos do seu negócio.

Não basta apenas ter a mentalidade voltada para a preservação dos recursos naturais. O seu negócio deve levar em consideração as despesas de capital, alocação de pessoal e até mesmo o desenvolvimento de determinadas qualificações profissionais. Apenas desta forma a gestão de um empreendimento pode ser capaz de fazer melhorias reais, se atualizando frequentemente quanto aos procedimentos, e estabelecer uma cultura de sustentabilidade no ambiente de trabalho.

Mas quais são os benefícios?

A maioria das empresas enxerga os benefícios diretos a partir de seus investimentos em sustentabilidade em termos de redução de custos, eficiência energética, engajamento pessoal e outras vantagens para o negócio. Os benefícios das atividades de sustentabilidade são bem visíveis, quando se opta em trabalhar com tecnologias de produção de baixo custo e com baixo teor de emissões de carbono, por exemplo.

Banners reposição de estoque

Os resultados mais comuns incluem:

  • Um maior engajamento de todos os níveis do empreendimento em oferecer ideias inovadoras;
  • Custos de energia e de combustível reduzidos;
  • Trabalhadores mais qualificados, mais experientes e mais engajados, que se empenham em produzir com mais qualidade e em menos tempo;
  • Menos gastos com eliminação de resíduos;
  • Maior eficiência nos processos;
  • Redução do número de incidentes;
  • Redução de custos provenientes de processos judiciais relativos aos impactos ambientais;
  • Melhoria da imagem da marca em relação a opinião pública;
  • Oportunidades em mercados “verdes”.

Como é feita a inserção da cultura sustentável em um negócio?

As atividades voltadas à sustentabilidade podem ser aplicadas em quase todas as áreas do seu negócio. Por exemplo, as políticas internas de eficiência energética servem tanto para os escritórios quanto para as grandes linhas de produção. Mas é claro que este tipo de estratégia, deve ser primeiramente voltada para as condições reais de mantê-la, assim como para os objetivos do seu empreendimento. Um bom começo é reparar “nos bastidores”, como sua empresa opera atualmente.

Isto lhe ajudará a identificar:

  • O custo total de seus processos e produtos, estratégias de negócios e atividades;
  • Se adotar uma política sustentável em um setor do empreendimento, não irá acabar resultando em maiores prejuízos em amplo sentido para outro setor;
  • Todas as oportunidades de melhorar a produtividade e a eficiência;
  • Oportunidades de reduzir os custos ocultos provenientes do uso desnecessário de energia e da geração de resíduos;
  • Como gerir os riscos ao meio ambiente de forma a minimizar os danos;
  • Como posicionar o seu negócio como um bom exemplo na comunidade de forma a promover um perfil positivo e o apoio do público;
  • Estratégias para melhorar a satisfação e a fidelização dos clientes;
  • Clientes que passarão a adquirir produtos ou serviços pensando no valor agregado à sustentabilidade, e não apenas no valor das mercadorias.

E você? Conseguiu identificar acima algum aspecto que condiz com o dia a dia do seu empreendimento? Aproveite os comentários e compartilhe conosco as suas opiniões e as suas dúvidas quanto as políticas sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?