Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Prevenção de danos e segurança da informação em softwares de gestão

Tempo de leitura: 3 minutos Para o bom funcionamento de ferramentas de automação e gestão nas empresas é essencial uma estrutura adequada como boas máquinas, internet de qualidade, e outros […]
Prevenção de danos e segurança da informação em softwares de gestão
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Para o bom funcionamento de ferramentas de automação e gestão nas empresas é essencial uma estrutura adequada como boas máquinas, internet de qualidade, e outros aspectos de segurança como backup diário dos dados. A maioria dos empresários varejistas sofre com dificuldades no dia a dia do seu negócio, e frequentemente relaciona o problema à performance dos sistemas que utilizam, quando, na verdade, trata-se da falta de infraestrutura e de profissionais especializados em TI para tratativas e orientações devidas.

Para você não ter mais surpresas quanto ao desempenho do seu sistema selecionamos algumas dicas importantes:

Backup

O backup ou cópia de segurança é um procedimento indispensável para o funcionamento de computadores e manutenção de dados da empresa, sem ele você pode ter sérios problemas. Os arquivos do computador ou servidor podem sofrer danos ou mesmo se perderem por ataques de vírus, picos de energia, problemas de hardware ou até mesmo falhas humanas, impedindo o acesso às informações. Somente quando este cenário se apresenta é que a importância do backup vem à tona.

Há diferentes formas de manter cópias de segurança dos seus dados: computação em nuvem, armazenar os dados em um HD externo, utilizar servidores físicos fora da empresa entre outras. Atualmente, o uso de nuvem é a maneira mais barata e segura tanto para armazenar seu backup como também para gerenciamento da sua operação. A ATS está atenta a isso e aplica as melhores práticas ao backup das informações dos nossos clientes. O sistema Resulth Web, por exemplo, possui os melhores recursos e ferramentas disponíveis no mercado para armazenamento e backup dos dados.

No-break e Refrigeração

Os sistemas de condicionamento de energia, compostos por nobreaks e estabilizadores, tornaram-se imprescindíveis para minimizar os problemas decorrentes da instabilidade da energia elétrica. Porém, a confiabilidade destes equipamentos depende não só da tecnologia empregada, mas de seu perfeito funcionamento. Neste contexto, a manutenção preventiva é vital para estes sistemas.

Banners reposição de estoque

Baterias seladas devem operar em ambiente com temperatura controlada para que sua vida útil seja prolongada. Temperaturas entre 20 e 25 graus Celsius são as mais indicadas, pois temperaturas superiores a 30 graus tendem a provocar um desgaste precoce das baterias. Periodicamente, as baterias devem ser substituídas. Este tempo de substituição está altamente vinculado à temperatura e à qualidade da rede elétrica local. Faltas de energia e oscilações da rede elétrica fazem com que o nobreak recorra às baterias para manter a tensão de saída disponível e estabilizada. A vida útil das baterias é, portanto, inversamente proporcional à incidência destes fatores. Em locais com rede estável e temperatura controlada, a duração da bateria pode chegar a 2 anos; em contrapartida, em redes instáveis e em temperaturas mais altas, este tempo se reduz drasticamente.

A ATS recomenda a utilização e manutenção preventiva de Nobreaks e sistemas de refrigeração a fim de garantir o perfeito funcionamento do sistema Resulth e disponibilidade dos dados armazenados especialmente em banco de dados.

Parque de máquinas

Responsável por manter o negócio em funcionamento, a falta de equipamentos de procedência ou a falta de manutenção provoca mal funcionamento dos sistemas que são críticos para a atividade do negócio: usuários parados, clientes insatisfeitos com a lentidão do sistema, dificuldades no fechamento de pedidos e emissão de notas fiscais, esses são apenas alguns dos problemas por ignorar a saúde dos computadores, além de risco com infecção de vírus. É altamente recomendado que se mantenha todos os computadores da empresa atualizados, tanto hardware quanto software. Para isso é necessário mão de obra especializada que garanta o funcionamento e disponibilidade dos programas críticos da empresa.

Internet

Com todos os sistemas dependentes de internet, hoje em dia é indispensável o bom funcionamento e disponibilidade da rede. Sem internet é praticamente impossível manter as atividades do negócio e a satisfação dos clientes. Para garantir o bom funcionamento da internet, independente da velocidade contratada, é necessária a instalação de mecanismos de segurança; firewalls; filtro de conteúdos; relatórios de uso que irão ajudar a controlar o uso, manter a boa velocidade, bloquear acessos indevidos e evitar que malwares infectem os sistemas de gestão da empresa. Sem um mínimo de controle deste ativo o negócio corre sérios riscos de segurança.

Matheus Oliveira – Gestor de TI
ATS Informática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?