Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Entenda porque fidelizar é a melhor estratégia em tempos de crise

Tempo de leitura: 3 minutos Muitos empreendedores focam boa parte de suas ações de marketing na captação de clientes novos. Mas a nutrição dos relacionamentos com os consumidores que já compraram com sua empresa, encorajando-os a voltar a consumir seus produtos e serviços, é muito mais barato e fácil de fazer do que encher sua carteira com pessoas que ainda não conhecem sua marca. Então, em tempos de crise, os clientes leais darão preferência para manter suas experiências de compra com quem já conhecem, gostam e lhes são familiares diante do ambiente competitivo do mercado. Você ainda não está convencido? Então conheça cinco razões porque fidelizar os clientes é a melhor estratégia para investir em tempos de crise — e em qualquer tempo!
Entenda porque fidelizar é a melhor estratégia em tempos de crise
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Muitos empreendedores focam boa parte de suas ações de marketing na captação de clientes novos. Mas a nutrição dos relacionamentos com os consumidores que já compraram com sua empresa, encorajando-os a voltar a consumir seus produtos e serviços, é muito mais barato e fácil de fazer do que encher sua carteira com pessoas que ainda não conhecem sua marca. Então, em tempos de crise, os clientes leais darão preferência para manter suas experiências de compra com quem já conhecem, gostam e lhes são familiares diante do ambiente competitivo do mercado. Você ainda não está convencido? Então conheça cinco razões porque fidelizar os clientes é a melhor estratégia para investir em tempos de crise — e em qualquer tempo!

Faça up-sells e cross-sells com mais facilidade

Clientes fiéis estão familiarizados com suas marcas favoritas e mais dispostos a experimentar e explorar as recomendações de seus novos produtos. Por isso, a probabilidade de vender novos itens de seu catálogo ou ampliar a quantidade de consumo de alguns artigos é bem maior com aquelas pessoas que já compram com você. Quem está ainda reconhecendo aquilo que você tem a oferecer, vai querer testar seu atendimento e seu sistema de vendas antes de arriscar compras maiores.

Tenha agentes de marketing gratuitos para sua marca

As pessoas que têm ótimas experiências de compra com sua empresa ficam mais inclinadas a compartilhar esses benefícios a seus amigos e recomendar sua marca aos conhecidos e família. E como os seres humanos são influenciados pelas experiências de outros, pode apostar que muita gente vai conhecer sua empresa por causa disso. O boca a boca ainda é um canal de marketing bastante poderoso, mesmo em tempos de internet.

Banners reposição de estoque

Gaste menos do que para adquirir novos clientes

Agora vamos nos basear em números. Várias pesquisas sugerem que é seis ou sete vezes mais caro adquirir novos clientes do que atender o retorno de seus antigos compradores. Afinal, as empresas precisarão fazer propagandas para atrair a atenção dos consumidores que não sabem de sua existência ou preferem os concorrentes, incentivá-los com descontos, educá-los sobre a marca e acerca de seus produtos, e assim por diante. Tudo isso custa muito mais do que ações de marketing personalizadas para nutrir a retenção dos clientes que já apreciam sua marca.

Isole sua empresa da competição desenfreada de preços

A lealdade dos clientes isola seu negócio da competição de preços com seus rivais de mercado. É lógico que isso não é um campo de força impenetrável, mas se não houver um grande fosso que diferencie seus preços daqueles praticados pela concorrência, os clientes fiéis preferirão comprar com você. Em tempos de crise, vai ser mais fácil repassar alguns custos para clientes fiéis sem precisar vê-los em massa indo para as empresas adversárias.

Consiga receber feedbacks honestos e de qualidade

Bons feedbacks são fundamentais para saber onde e como melhorar. Os clientes leais gostam de sua marca e não vão ser acanhados para lhe apresentar feedbacks honestos, porque eles querem ver sua marca prosperar. Não porque querem que você tenha mais lucros, mas porque desejam aproveitar mais ainda do que você terá para lhes oferecer. Eles querem melhorar as experiências de compra com sua marca. Você dificilmente consegue obter um acervo confiável de feedbacks provenientes de seus novos clientes, o que será prejudicial para seus produtos e para a qualidade de seus serviços.

A lealdade do cliente não é uma estratégia a ser buscada pela empresa para superar com mais facilidade os momentos de crise no mercado. Mas é uma proposta de relacionamento com a clientela que precisa ser levada a sério em todas as etapas do negócio. O cliente leal vai indicar sua empresa para sua rede de convivência e continuamente voltar a fazer negócios com você. Agora conte-nos como suas práticas de gestão consideram a fidelização dos clientes? Com essas práticas, você consegue retê-los de forma benéfica aos lucros de sua empresa? Deixe seu comentário contando para nós e participe dessa conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?