Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Qual a importância da gestão de segurança da informação?

Tempo de leitura: 2 minutos O mundo mudou bastante nos últimos anos. Em pouco tempo a evolução tecnológica passou a ser algo mutável da noite para o dia. O que era obsoleto passou a ficar cada vez mais contemporâneo. Reciclar processos e tecnologias se tornou uma necessidade e não mais algo de vanguarda. Se muita coisa boa migrou para internet nos últimos anos, o mesmo aconteceu com os crimes e fraudes. Ano após ano os casos de cibercrimes aumentam e provam que a internet não é um lugar 100% seguro, principalmente quando o assunto gira em torno do universo corporativo.
Qual a importância da gestão de segurança da informação?
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

O mundo mudou bastante nos últimos anos. Em pouco tempo a evolução tecnológica passou a ser algo mutável da noite para o dia. O que era obsoleto passou a ficar cada vez mais contemporâneo. Reciclar processos e tecnologias se tornou uma necessidade e não mais algo de vanguarda. Se muita coisa boa migrou para internet nos últimos anos, o mesmo aconteceu com os crimes e fraudes. Ano após ano os casos de cibercrimes aumentam e provam que a internet não é um lugar 100% seguro, principalmente quando o assunto gira em torno do universo corporativo.

Empresas aderem cada vez mais aos processos na rede, mas ao mesmo tempo deixam de aproveitar o melhor da estrutura da web devido ao medo ou despreparo para se proteger de fraudes, invasões de sistemas e roubos de informação. Esta realidade trouxe à tona a discussão sobre segurança e gestão da informação na internet, deixando cada vez mais claro a necessidade de procurar proteção adequada contra essa ameaça invisível. Neste post você descobre boas razões para investir na segurança de suas informações virtuais. Confira!

Aumento no número de ameaças

Esqueça o vírus que deixou o computador lento e travando. Este não é mais o ápice de ameaças virtuais que as companhias estão sujeitas. A comunidade cracker, que são os hackers que voltam seus esforços para atividades ilícitas, como quebra de sistemas de segurança e roubo de informações, está em crescimento, e junto com ela crescem também as maneiras de atrapalhar os processos da empresa. Diante de uma crescente ameaça como essa, é necessário tomar algumas medidas para evitar prejuízos.

Banners reposição de estoque

Modernização com segurança e acessibilidade

A dinâmica de contratação de serviços e compras mudou muito com a entrada definitiva da internet na vida das pessoas. É muito difícil para um negócio ficar fora da rede hoje em dia. Nos últimos anos, a massiva migração de empresas para a internet fez com que a atenção dos malfeitores virtuais fosse voltada para as empresas de menor porte, principalmente por serem companhias com um orçamento de segurança de dados mais enxuto.

Diante dessa realidade, ter sua informação assegurada pode ser considerado um diferencial de mercado perante a concorrência. Antes a segurança de dados era algo exclusivo de grandes corporações, hoje essa realidade já é bem diferente. De acordo com a grande demanda, o serviço se tornou mais popular, tornando possível encontrar bons serviços e que se encaixam aos mais diversos orçamentos e necessidades.

Custos de preparo

Segundo um levantamento realizado por pesquisadores norte americanos, uma empresa leva cerca de três semanas para recuperar suas estruturas e informações após um ataque virtual. Os prejuízos no caso deste tipo de paralisação chegam a 400 mil reais, o que muitas vezes significa um montante superior ao investimento necessário na segurança da informação, ou seja, é mais barato prevenir do que remediar.

Investir na segurança de dados é uma atitude valiosa para quem empreende na internet. É preciso ter em mente que o investimento é uma garantia de tranquilidade para a empresa e também para os clientes. Não deixe suas informações livres para os cibercriminosos, proteja-se! Procure uma empresa de proteção virtual que mais se adeque a suas necessidade e orçamento. Se ainda tiver alguma dúvida sobre esse serviço, opinião ou alguma dica sobre o tema, deixe seu comentário pra gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?