Sem tempo para gerenciar sua empresa?

Sem tempo para gerenciar sua empresa?

17/09/2018

São muitas coisas para fazer, muitas decisões para tomar e mesmo assim, muitas vezes parece que o tempo passou depressa e você não conseguiu realizar tudo o que pretendia. Quem nunca se sentiu assim? Ter um planejamento adequado do tempo é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, vamos te dar algumas dicas de gestão que vão te ajudar a administrar melhor o seu dia:

Organize todas as tarefas 

Anote todas as tarefas que precisam ser realizadas. Depois disso, estabeleça uma ordem de prioridade conforme a urgência e a importância.

Assim você terá em mente o que precisa da sua atenção imediata, aquilo que pode ser feito depois e que poderia gerar perda de tempo.

Limite seu horário de trabalho 

Pode parecer estranho limitar o tempo de trabalho justamente quando se busca aumentar a quantidade de tarefas e planejamentos realizados. No entanto, a sensação de que uma coisa pode ser feita depois faz com que aquilo seja, de fato, deixado para depois.

Quando há limite de horário, se torna uma obrigação realizar as atividades exatamente dentro do tempo. Experimente no seu dia a dia.

Utilize aplicativos 

Google Agenda, Outlook e Evernote são exemplos de ferramentas que podem te ajudar a organizar suas atividades e reuniões. Google Agenda e Outlook servem para que você tenha uma agenda online e seja notificado sobre qualquer compromisso.

Já o Evernote funciona como um banco de anotações, para que você possa salvar boas ideias a qualquer hora do dia, gravar algum link de seu interesse ou dado importante.

Distribua tarefas 

Não concentre todo o trabalho em você. Leve em conta que outras pessoas podem desempenhar determinadas tarefas. Por isso, delegar funções pode te ajudar a ter mais tempo para se dedicar a outros projetos que dependem mais de você.

Adote um sistema de gestão 

Um software de qualidade pode agilizar os processos de uma empresa de diversas formas. Uma delas é evitando reuniões, à medida que os dados de cada departamento específico são lançados e unificados no sistema. Além disso, algumas tarefas como lançamento de notas são automatizadas. Também evita perda de tempo procurando alguma informação importante, uma vez que tudo está organizado e facilmente acessível no sistema.

Gostou das dicas de gestão? Quer saber mais a respeito? Fale com a gente!