Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Construa uma empresa com as melhores soluções

Tempo de leitura: 2 minutos Lojas de materiais de construção: como um bom sistema pode facilitar tudo   A verdade é que um bom sistema de gestão empresarial (ERP) oferece […]
Construa uma empresa com as melhores soluções
Equipe ATS
Equipe ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Lojas de materiais de construção: como um bom sistema pode facilitar tudo

 

A verdade é que um bom sistema de gestão empresarial (ERP) oferece soluções para qualquer tipo de negócio. No setor de materiais de construção, a diferença é perceptível quando se refere ao controle de compras e estoque, por exemplo.

Uma loja de artigos de casa e construção deve ter facilidades de pagamento e condições de entrega dos materiais em locais escolhidos pelos clientes. Além disso, é importante ter tempo para manter um bom relacionamento com os clientes, fornecedores e profissionais que prestam serviços.

Para que todas as boas práticas que envolvem o negócio possam ser colocadas em prática, a padronização e automatização de alguns processos proporcionadas pelo ERP é bastante útil. Confira abaixo algumas das vantagens:

CONTROLE DE ESTOQUE

Com um bom sistema de gestão, você pode ter o controle exato das mercadorias que estão nas gôndolas e no estoque, além de economizar tempo na hora de fazer o cadastro e na hora de encontrar o produto desejado até mesmo através da posição de estoque por data. Com parâmetros de estoque máximo e mínimo, você consegue conferir os produtos para não faltar para a venda, mas também não imobilizar dinheiro em mercadoria parada.

Também é possível registrar as baixas depois que o pedido foi entregue na casa do cliente. Assim, você sabe precisamente quais produtos estão em falta na hora de fazer o pedido de compra junto aos fornecedores, e também certificar se esse pedido está de acordo com a Nota Fiscal posteriormente recebida.

Banners reposição de estoque

CONTROLE DE VENDAS

O sistema permite que você avalie o limite de crédito dos clientes, além de ter um controle eficiente de vendas com pagamento posterior, o chamado “fiado”. As datas de pagamento podem ser vinculadas ao cadastro do cliente e ao orçamento.

Com uma Curva ABC de Clientes você consegue analisar e identificar os perfis de clientes que são rentáveis ao seu negócio oferecendo produtos adequados, o que potencializa a compra e fideliza a sua carteira.

Tudo isso com rapidez, registrando tudo o que você precisa saber sobre o seu cliente em um ambiente seguro e automatizado.

CONTROLE DE CAIXA

Um bom controle de caixa tem que ter um registro completo de entradas e saídas do dinheiro. Você pode fazer isso de forma simples, preenchendo no sistema a data do lançamento, o tipo (se é entrada ou saída), o valor e uma descrição do que se trata.

Depois você pode ter acesso a vários comparativos e relatórios, para saber como está o desempenho da loja. É possível realizar uma gestão financeira completa através de posições e previsões de contas a pagar, receber e fluxo de livro caixa. Além, da Demonstração de Resultado (DRE) que permite identificar se o seu negócio está gerando lucro ou prejuízo para tomada de decisões assertivas.

Um bom sistema pode facilitar tudo: o controle de vendas de piso por metro e lote, comissão de vendedor por meta, controle de venda por markup, conferência “cega” na entrada e saída de mercadorias. Essas são apenas algumas das vantagens que a sua loja pode ganhar.

Gaste menos tempo em operações e mais tempo com os seus clientes, gerencie seu orçamento e tome as decisões estratégicas. Assim, seus clientes voltam e seu negócio prospera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?