Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Como um sistema de gestão pode ajudar seu e-commerce?

Tempo de leitura: 2 minutos Realizar a gestão de um e-commerce não é uma tarefa simples. Além de garantir que a tecnologia está em dia, funcionando a cada pedido, e garantindo a segurança, é preciso acompanhar o status do pedido de cada cliente, registrar e acompanhar o fluxo de caixa, e mais outras dezenas de tarefas de back office essencial para qualquer negócio desse tipo. A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho.
Como um sistema de gestão pode ajudar seu e-commerce?
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Realizar a gestão de um e-commerce não é uma tarefa simples. Além de garantir que a tecnologia está em dia, funcionando a cada pedido, e garantindo a segurança, é preciso acompanhar o status do pedido de cada cliente, registrar e acompanhar o fluxo de caixa, e mais outras dezenas de tarefas de back office essencial para qualquer negócio desse tipo. A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho. Um ERP (Enterprise Resource Planning), ou Sistema Integrado de Gestão Empresaria, pode ajudar você a realizar todas estas tarefas com agilidade e precisão, mantendo seu e-commerce saudável. Se você não conhecia esta opção e quer saber mais, ou se você já conhece e quer entender melhor no que um ERP pode te ajudar, acompanhe este post que fizemos e descubra suas vantagens.

Afinal, o que é um ERP?

Como dito acima, um ERP é uma Sistema Integrado de Gestão Empresarial. É um software que vai unir em um só lugar todas as tarefas de back office de um e-commerce, do fluxo de caixa até o atendimento ao cliente. O que exatamente um Sistema Integrado de Gestão Empresarial vai realizar vai depender da demanda de cada e-commerce. Por exemplo, uma loja virtual de pequeno porte terá exigências de gestão diferentes de uma loja de grande porte. Mas você pode adaptar o ERP de acordo com sua necessidade, independente do tamanho do seu negócio. Ou seja, você seleciona um software que realize apenas as tarefas que seu sistema de gestão vai demandar.

O que um ERP pode fazer?

A lista é grande. Para você entender um pouco dos serviços que ele é capaz de oferecer para seu negócio, segue uma lista.

Banners reposição de estoque
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Atualização automática de status do pedido;
  • Cadastro de clientes;
  • Atendimento ao cliente;
  • Acompanhamento pós-venda.

Como você pode ver, um ERP oferece muitas possibilidade. Basta você escolher quais mais se encaixam nas necessidades do seu e-commerce e pronto!

Vantagens de adotar um ERP no seu e-commerce

Mas o que exatamente um ERP pode fazer para as boas práticas de gestão do seu e-commerce? Além de agilizar os processos e otimizar seu tempo, um ERP vai:

  • Agregar valor aos processos internos;
  • Otimizar o tempo do lojista;
  • Diminuir o risco de erros humanos;
  • Otimizar a troca de informação tanto interna quanto externa;
  • Oferecer mais precisão na coleta de dados de vendas e de comportamento do cliente.
  • Aumentar a segurança das informações digitais.

Tudo isso são benefícios que você não pode ignorar. Um ERP pode fazer muito pelo seu e-commerce. Por exemplo, a coleta de dados precisas sobre o comportamento do seu cliente pode ser uma verdadeira mina de ouro. Com informações do tipo você consegue identificar novas oportunidade de crescimento, além de traçar uma comunicação capaz de fidelizar clientes.

E você? Conseguiu visualizar possibilidades de melhoria em seu negócio com um sistema de gestão? Conte-nos como esse sistema pode otimizar seus processos. Compartilhe conosco suas experiências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?