Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

6 usos do SMS para empresas

Tempo de leitura: 2 minutos Muitas empresas ainda não atinaram para o aproveitamento de todo potencial do SMS, uma ferramenta moderna, consolidada e super eficaz quando o assunto é marketing, relacionamento com clientes e envio de informações. Tendo vasto alcance e programado para ter ótimo timing, o SMS bem utilizado pode causar considerável avanço na interação B2C em sua empresa. Existem muitas maneiras de usar a tecnologia em benefício do seu negócio. Quer conhecer algumas? Pois separamos aqui 6 usos do SMS na empresa. Confira!
6 usos do SMS para empresas
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas empresas ainda não atinaram para o aproveitamento de todo potencial do SMS, uma ferramenta moderna, consolidada e super eficaz quando o assunto é marketing, relacionamento com clientes e envio de informações. Tendo vasto alcance e programado para ter ótimo timing, o SMS bem utilizado pode causar considerável avanço na interação B2C em sua empresa. Existem muitas maneiras de usar a tecnologia em benefício do seu negócio. Quer conhecer algumas? Pois separamos aqui 6 usos do SMS na empresa. Confira!

Estreite laços com os clientes

Sabe outro uso do SMS? Incrementar o relacionamento com seus clientes. Mesmo na hora de fazer uma cobrança, um SMS pode ser bem menos constrangedor do que receber uma ligação. Imagine que uma empresa pequena não possa ter altas taxas de inadimplência, uma ferramenta eficiente como esta poderia ajudar a não comprometer o orçamento.

Faça cobranças de maneira eficaz

Uma das vantagens do SMS é que as pessoas realmente recebem e lêem. Como o celular está sempre à mão, não existe aquele problema de não verificar a caixa de e-mail. A leitura de um SMS é praticamente automática, e por isso se tornou uma excelente ferramenta para enviar lembretes de cobranças. Com um software de gestão esse envio pode inclusive ser automatizado. Todo dia 5 do mês, por exemplo, o cliente vai receber o boleto de pagamento ou um lembrete alguns dias antes do prazo.

Envie segunda via de documentos

Seu cliente perdeu a conta ou o boleto de pagamento? Uma maneira simples de enviar a segunda via para ele é por SMS enviando o código de barras para que dali mesmo ele faça o pagamento via Internet banking. Bem prático não? Quanto mais ferramentas desse tipo oferecer aos clientes, maiores as chances de fidelização.

Banners reposição de estoque

Invista em marketing

Alguns especialistas dizem que campanhas de marketing feitas baseadas em SMS chegam a ter uma taxa de retorno até 8 vezes maior do que outras de e-mail marketing. É interessante, por exemplo, o envio de promoções ou informações sobre novos produtos ou serviços que sua empresa vai começar a vender. Comece já a testar e veja os resultados. Dizem ser um ótimo estimulador para compras por impulso.

Crie gatilhos para envio de informações

Já falamos que o SMS é uma tecnologia super eficiente e moderna. Atualmente ela tem sido aperfeiçoada com os softwares de gestão, tornando possível, por exemplo, automatizar o envio das mensagens com gatilhos de envio. Por meio de uma plataforma você escolhe o grupo de clientes a atingir e periodicidade. Idade, escolaridade, região? Será enviado mensalmente? A cada semana? Depois que tiver os padrões é só definir os gatilhos para envio automático. Com certeza a performance de suas campanhas irá melhorar. Tudo isso será feito de maneira prática e rápida.

Tenha bom relacionamento com sua equipe

Se a sua empresa é muito grande pode ser que a comunicação com os funcionários fique prejudicada. Que tal incluir o SMS na estratégia de RH da empresa? Envio de convites de eventos, informações sobre treinamentos e até mensagens de feliz aniversário podem ser inseridas em SMS que farão seus colaboradores se sentirem mais integrados e prestigiados na empresa.

Seja para cobrança, gatilhos de envio de promoções ou para marketing, não importa. O SMS é uma ótima ferramenta para mostrar que sua empresa está antenada e usa soluções modernas. Alguma dúvidas sobre o assunto ou deseja implementar alguma ferramenta de SMS na sua empresa? Deixe seu comentário com a sua opinião.

1 comentário para para “6 usos do SMS para empresas”

  1. Joilson disse:

    Olá,
    Muito interessante esta dica, tenho uma loja de informatica, vou abordar este assunto na minha loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?