5 vantagens que sua empresa ganha com sistema de gestão na nuvem

5 vantagens que sua empresa ganha com sistema de gestão na nuvem

30/10/2017

Os sistemas de armazenamento em nuvem se tornaram rapidamente populares pelas vantagens que oferecem, não só para pessoas físicas, mas também para empresas. Com os avanços tecnológicos, é possível hospedar dados não mais em um servidor na sede da empresa, mas na internet, ou seja, em servidores diferentes. Investir em um sistema de gestão armazenado em nuvem trás diversas vantagens, veja as principais:
 

Mais segurança

Muita gente pensa que armazenar os dados da empresa em HDs internos é mais seguro do que o sistema de nuvem. No entanto, os provedores de cloud computing possui sistemas de criptografia avançada e outros padrões internacionais de segurança. São sistemas precisos e confiáveis.
Esse sistema oferece duas vantagens imediatas em relação ao sistema tradicional. O backup de modo tradicional pode levar horas para fazer as cópias, interferindo em outros procedimentos da empresa, isso sem contar o risco de erros. Já o sistema de nuvem realiza o back up automaticamente.
Em situações adversas como incêndios, chuvas ou mesmo ações criminosas que possam danificar as instalações físicas da empresa, o uso da nuvem elimina por completo o risco de perda total dos dados.

Acesso flexível e prático

Imagine a facilidade em acessar o sistema de gestão da empresa em qualquer lugar. Quando os dados ficam armazenados foram de um computador pessoal, eles podem ser acessados de smartphones, notebooks, tablets. Dessa forma, funcionários podem resolver possíveis imprevistos e dar suporte a clientes a qualquer momento.
Por trazer mais flexibilidade, a empresa poderá adotar rotinas funcionais e diferenciadas, como o home office. A comunicação entre os colaboradores fica mais rápida e eficiente.

Sem limite de espaço

Quando você tem um sistema instalado em um computador, ele consome determinado espaço de memória e pode afetar o desempenho da máquina. Para ampliar a capacidade, caso necessário, seria preciso fazer investimentos. No entanto, com sistemas baseados em nuvem, o espaço é ilimitado.

Vantagens operacionais

Outra dificuldade que é eliminada com o armazenamento em nuvem é a incompatibilidade. Alguns sistemas de gestão funcionavam apenas com Windows, outros apenas com o Linux, algo que engessava os processos. Esse problema deixa de existir.
Quando ocorriam atualizações, era necessário que o novo programam fosse instalado no computador. Durante o percurso, era comum acontecer alguns erros, que necessitavam ser acompanhados por profissionais de TI.
Caso o servidor da empresa tenha algum problema, o sistema todo fica fora do ar e impossibilita grande parte do trabalho, dependendo da ação de profissionais de TI para retornar ao normal. Na nuvem, as atualizações são automáticas.

Economia de gastos com TI 

Esse tipo de tecnologia reduz consideravelmente gastos operacionais com TI. Dessa forma, a empresa pode definir estratégias com foco em proporcionar outros tipos de soluções com foco em clientes. O tempo na resolução de problemas rotineiros ou preventivos diminui e pode ser empregado em novos projetos. Venha conhecer o Resulth Web, o sistema de gestão on-line da ATS que vai transformar o seu negócio!