Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

Conheça 5 fatores essenciais para o desenvolvimento de empresas PME

Tempo de leitura: 3 minutos Historicamente, Brasil não fazia parte dos países mais amigos das pequenas e médias empresas. No entanto, essa trajetória tem mudado nos últimos anos. Mesmo em tempos onde a economia não anda tão bem, esse tipo de negócio está se mostrando surpreendentemente rentável e lucrativo.
Conheça 5 fatores essenciais para o desenvolvimento de empresas PME
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Historicamente, o Brasil não fazia parte dos países mais amigos das pequenas e médias empresas. No entanto, essa trajetória tem mudado nos últimos anos. Mesmo em tempos onde a economia não anda tão bem, esse tipo de negócio está se mostrando surpreendentemente rentável e lucrativo. Os empreendedores que atuam com inteligência e apresentam diferenciais, conseguem tornar seu negócio sustentável e dão passos fortes rumo ao crescimento. Porém, mais do que crescer, é preciso se desenvolver: além de ampliar o número de clientes e transações, é indispensável manter ou aumentar a qualidade oferecida. Quer descobrir como fazer isso? Então leia o texto a seguir e confira os fatores essenciais para o desenvolvimento de empresas PME:

Melhore seu relacionamento com os clientes

Toda empresa precisa aperfeiçoar sua relação com os clientes. No caso das PME, isso é ainda mais fundamental, pois esse consumidor não hesitará em pular para o concorrente caso este apresente qualquer tipo de vantagem. Para que isso não ocorra, é preciso estreitar os laços e sempre demonstrar que você fará de tudo para que esse comprador saia satisfeito. Mostre que você o dá valor, ouça o que ele tem para dizer e invista em áreas como o SAC ou abra espaço para comentários — que deverão ser sempre respondidos — no seu site.

Valorize os recursos humanos

Esse é um fator fundamental para que uma empresa se desenvolva, pois é no seu corpo de funcionários que residirá seu verdadeiro valor. Isso já é um lugar comum na administração de empresas de sucesso, mas muitas PMEs ainda não compreenderam a fundo esse conceito. O conhecimento e a inovação são os diferenciais do momento e por isso é imprescindível reter talentos, construir um capital intelectual de valor e fazer uma gestão precisa desse conhecimento dentro de sua organização.

Banners reposição de estoque

Controle os custos

Toda corporação precisa capitalizar para sobreviver. Crescer também significa aumentar seus rendimentos ao mesmo tempo em que controla ou até reduz seus custos. O fluxo de caixa para empresas PME é extremamente delicado, pois geralmente há pouco capital de giro e espaço para erros, por isso um controle de gastos adequado é fundamental. É preciso conhecer perfeitamente os custos de serviços e produtos e alinhar as estratégias de marketing a essa realidade, agregando valor aos clientes e aumentado a lucratividade.

Invista em novas tecnologias

Investir em novas tecnologias com inteligência pode trazer um diferencial fundamental para seu empreendimento. E o melhor: muitas das boas escolhas podem sair mais barato do que você pensa, e também trarão retorno em pouco tempo. Um bom exemplo disso são os softwares de gestão. Eles permitem um gerenciamento muito mais preciso dos funcionários, da parte financeira e dos recursos disponíveis, centralizando todas essas informações em um só programa, na tela de seu computador. Isso minimiza desperdícios e permite um gerencialmente muito mais eficaz, por um preço que as empresas definitivamente podem pagar.

Não se esqueça do marketing

Propaganda é a alma do negócio, e essa afirmativa nunca foi tão real. O que mudou foi a forma de fazer marketing: se antes isso era feito de forma generalista, hoje em dia os alvos são específicos e a internet é o meio. O lado bom é que com escolhas inteligentes se torna possível fazer isso gastando pouco, através de redes sociais ou email marketing. O essencial é sempre ficar visível e dispor as suas qualidades para seus clientes em potencial.

Esses são alguns dos fatores essenciais para o desenvolvimento das empresas PME. Eles são itens simples, mas de suma importância para que esse tipo de empreendimento tenha um crescimento saudável e sustentável. Não deixe de seguir essas dicas: elas podem trazer o diferencial que faltava para seu negócio ter o sucesso que você espera! Ainda tem alguma dúvida? Escreva seu comentário e participe da conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?