Sistema de Gestão Integrado

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Os sistemas Resulth da ATS acompanham o crescimento das atividades da sua empresa. São sistemas integrados, de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.

Solicite um orçamento

Encontre a solução ideal para o seu negócio

Entenda qual o melhor sistema de gestão para sua empresa

Agilize e simplifique as operações da sua empresa com as soluções ATS. Elas vão ajudar você nos principais desafios do dia a dia da sua gestão.

Solicite um orçamento
BLOG

5 dicas para aumentar a margem de lucro do seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos Quando criamos uma empresa, nosso pensamento principal é sempre em encontrar formas de se obter a maior margem de lucro possível e encontrar maneiras que tornem possível alcançar esse objetivo a curto prazo. Mesmo quando enfrentamos períodos de crise e recessões, devemos ter em mente como manter a estabilidade do negócio frente a adversidades feito essas, pois a probabilidade de um declive econômico aumentam drasticamente.
5 dicas para aumentar a margem de lucro do seu negócio
Marketing ATS
Marketing ATS
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando criamos uma empresa, nosso pensamento principal é sempre em encontrar formas de se obter a maior margem de lucro possível e encontrar maneiras que tornem possível alcançar esse objetivo a curto prazo. Mesmo quando enfrentamos períodos de crise e recessões, devemos ter em mente como manter a estabilidade do negócio frente a adversidades feito essas, pois a probabilidade de um declive econômico aumentam drasticamente. Mas durante a estabilidade do período econômico de um país, alguns fatores podem trazer um crescimento significativo no índice de lucro mensal de sua empresa. Pensando nisso, produzimos este post para que você descubra algumas formas de fazer esse aumento no lucro acontecer. Confira:

Corte gastos fixos

Pode parecer irrelevante, mas alguns gastos diários quando cortados ou ao menos reduzidos, já se tornam uma forma de aumentar os recursos da empresa, pois são esses gastos a maior fonte de saída de renda, por serem fixos. Começando com gastos simples, como economizar água, luz, telefone e locomoção ou mesmo renegociando com fornecedores para conseguir descontos. Analise em sua despesa mensal o que é de real importância e o que pode ser considerado como supérfluo. O valor que se gasta com ítens de pouca ou nenhuma relevância em uma empresa pode economizar um valor significativo no final do mês.

Invista no marketing on-line

O marketing do seu negócio é de extrema importância, pois é ele quem vai atrair maior quantidade de clientes em primeira mão, onde nem sempre são indicados, mas descobrem a empresa através de sua propaganda. Como o objetivo é aumentar a margem de lucro, é importante que se invista então em um serviço que possua melhor custo-benefício, cumprindo o seu papel, sem trazer prejuízo, e o marketing on-line tem se tornado uma ótima opção nesse quesito.

Faça reajustes nos preços dos produtos

Outra forma de se conseguir lucro é reajustando os preços dos produtos. Logicamente, você não pode simplesmente aumentar o preço do seu produto ou serviço, caso contrário vai acabar perdendo seus clientes para a concorrência. Pense que se você vende o mesmo produto que outras empresas, mas o seu possui um diferencial, mesmo que seja pequeno, esse já justifica a diferença de preço. Normalmente, um modesto ajuste nos preços já se reflete em margem de lucro.

Aumente o leque de produtos e serviços oferecidos

Uma forma de conquistar novos clientes é oferecendo produtos e serviços inovadores, fazendo com que as pessoas se sintam atraídas pelas diferenças em comparação aos seus concorrentes. Busque se destacar pela grande oferta de serviços diferenciados, claro que sempre buscando racionalizar nos gastos para que isso também não se torne uma despesa a mais, mas sim algo que se torne um retorno sobre o investimento.

Banners reposição de estoque

Invista em eventos que atraiam seus consumidores

Invista sempre em eventos onde você possa fidelizar seus clientes, sempre pensando que outras empresas também irão tentar atraí-los, então é muito importante que você ofereça vantagens a eles para que pensem que seu negócio é o que melhor lhes atenderá. Uma base solida de clientes é sempre a maior fonte de renda, pois acabam se tornando regulares no consumo, o que faz com que sua receita se torne fixa. Pense sempre não só em formas de atraí-los, mas também de fazer com que sintam-se únicos e importantes, conseguindo assim fidelizá-los.

Entenda que empreendedorismo não se resume a criar um negócio e oferecer seus produtos aos clientes, até mesmo uma empresa com mais tempo de mercado precisa encontrar meios para aumentar seu lucro em alguns momentos de déficit financeiro. Empreendedorismo é entender que essas situações são comuns, e saber contorná-las, buscando principalmente uma forma de balancear aquilo que se gasta com aquilo que é recebido. E você, tem alguma experiência para compartilhar conosco que aumentou a margem de lucro da sua empresa ou até mesmo alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários. Para continuar se mantendo informado, acesse nosso blog e descubra mais dicas sobre negócios e gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMUNIDADE ATS

Junte-se a mais de 25 mil profissionais de PMEs

Receba dicas e materiais exclusivos para melhorar a gestão de PMEs. Faça parte da comunidade.
Open chat
Podemos te ajudar?